fbpx

Ao adquirir um computador profissional é necessário muito cuidado e atenção ao detalhe. Isto porque, estes computadores têm de corresponder a certas expectativas, para que o desempenho dos funcionários seja excelente. A realidade é que o computador irá sempre depender do tipo de tarefas que o funcionário em questão terá de desempenhar. Já em ambiente corporativo, os computadores podem variar entre DesktopNotebook ou até All-In-On. Por isso mesmo, é normal que existam algumas dúvidas no momento da compra. Para isso, estamos cá nós para ajudar!

As 4 características essenciais

Enquanto as pequenas empresas acabam por escolher equipamentos mais focados no armazenamento de dados e contactos, empresas especializadas optam por equipamentos mais específicos para cada tipologia de tarefas. Sendo que, quanto mais específico for o trabalho em questão, mais personalizado será também o computador.

Ainda assim, as características a que devemos dar mais importância são: processadormemóriaacesso para 2 monitores e durabilidade do Hardware.

Processador

O processador é o componente que garante o desempenho e produtividade do equipamento. Ou seja, o melhor será sempre componentes de última geração. Contudo, a evolução tecnológica obriga a que os mesmos aumentem a sua capacidade a cada dois anos.

Memória

Já a memória indica o volume de processos que o computador consegue executar ao mesmo tempo. Para uso profissional, as melhores memórias são DDR4 ou DDR3.Mas qual é a diferença entre ambas?A diferença está no aumento de taxa de transferência, usando menos tensão. O que acaba por resultar num melhor desempenho, com velocidade na troca de dados. Ainda assim, a DDR3 é mais procurada por quem explora por melhor relação de preço e qualidade. Os mais procurados acabam por ser os processadores da Intel® Core™, principalmente da linha i. Segundo os profissionais, o i3 acaba por ser o mais escolhido, mas para designers ou programadores, o melhor será mesmo o i5 ou i7.

Acesso a 2 monitores

É essencial que a tua empresa tenha computadores com acesso a dois monitores. Principalmente, na área de gestão ou para quem lida com documentos. Ou seja, computadores que permitem o uso de 2 ecrãs através de portas VGA e HDMI são sempre uma ótima escolha.

Durabilidade do Hardware

Para empresas, é sempre importante avaliar packs, visto que oferecem todo o conjunto. Com isto queremos dizer, que o computador, teclado e o rato. Visto que para locais de uso coletivo e altas cargas de trabalho acaba por compensar.

Todavia, não nos podemos esquecer da importância da manutenção dos equipamentos de uso profissional.

Para além da manutenção, falamos também da atualização do software que precisa de estar sempre em dia em qualquer tipologia de computador. Principalmente no que toca à manutenção da pasta térmica dos computadores. Sendo que sem esta, os mesmos têm dificuldades em manter a sua refrigeração.

Contudo, é importante que deixes estas questões para os técnicos especialistas!

Na You Get Repair temos mais de 20 técnicos especializados em todo o tipo de reparações! Aproveita e clica aqui para solicitares um orçamento gratuito para a tua empresa. Quer seja de manutenção ou reparação de computadores.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓