fbpx

No nosso departamento de Multimédia recebemos diariamente novos equipamentos para reparar, na sua maioria TV’s.

Contudo, este departamento repara muitos outros equipamentos, tais como centrais telefónicas, trotinetes, projetores, carros telecomandados e até aspiradores!

Reparações TV's

Por norma, a reparação das TV’s demora cerca de 3 a 4 dias. Conforme o equipamento chega às nossas instalações passa por todo um processo até ser entregue. Começamos por analisar e detetar a anomalia em questão, depois o equipamento passa para a reparação e por fim realizamos os testes necessários para verificar as condições do equipamento, visto que o mesmo apenas sai do nosso centro técnico quando estiver totalmente arranjado.

Porém, em certas situações conseguimos reparar o equipamento no próprio dia. Graças ao nosso vasto Stock de componentes, mas também graças aos nossos técnicos especializados nestas reparações.

Ainda assim, é bom relembrar que o tempo de reparação depende dos equipamentos e das anomalias apresentadas.

Problemas frequentes

Visto que esta é uma área de vasta quantidade de equipamentos, é impossível de referir um único problema como o mais comum. Ainda assim, no que toca a televisões, existem algumas reparações que costumam aparecer mais frequentemente.

Quando este problema aparece, por norma o equipamento não apresenta qualquer sinal, nem mesmo a luz piloto. Por outro lado, pode acontecer a Televisão estar a funcionar há algum tempo e desligar-se sem motivo aparente.

Ou até mesmo o facto de demorar muito tempo a apresentar alguma imagem no ecrã.

Este acaba por ser o problema que os utilizadores notam mais vezes, visto que afeta a imagem ou sinal do equipamento.

Já quando a anomalia se localiza na Mainboard, os problemas já mudam um pouco. Por exemplo, a luz piloto pisca um determinado número de vezes, indicando um código de erro. Pode ainda ficar sem imagem, mas manter a retroiluminação, ligar, mas manter a imagem no logótipo da marca, ou mesmo ficar em loop.

Porém, apesar deste problema pode efetuar operações sem qualquer ordem, por parte do utilizador, como alterar o volume ou mudar o canal.

É sempre importante verificar se as TV’s assumem o sinal de cabo HDMI ou de antena.

Caso a imagem da tua televisão tenha riscos horizontais ou verticais, a imagem se sobreponha ou arraste, tenha alteração repentina de cores, então o problema está no Display ou T-CON.

Para reparar o ecrã de marcas como a Samsung e a LG, é essencial que visites um centro técnico de confiança  para que o problema seja bem resolvido devidamente.

Na You Get Repair temos orçamentos gratuitos para que possamos avaliar o problema dos teus equipamentos e perceber o que é preciso realizar para reparar a anomalia presente.

Todavia, se o problema é a televisão dar som, mas não mostrar imagem, ou a mesma não ser percetível, por exemplo, se tiver sombras ou manchas de luz mais intensas, o problema está na retroiluminação.

Por isso mesmo, as fitas de retroiluminação são testadas com o equipamento certo para o efeito. Desta maneira é possível confirmar que componentes foram danificados. Após esta análise, verificamos se é então necessário substituir toda a fita, ou se existe possibilidade de reparar a mesma.

Ainda não sabes que centro técnico visitar? A resposta é You Get Repair!

Temos mais de 20 técnicos especializados em todo o tipo de reparações! Além disso, ainda podes usufruir do orçamento gratuito e no caso de serem equipamentos de pequeno porte, oferecemos a recolha e entrega dos equipamentos!

Cerca de 70% das reparações são feitas no próprio dia, mas no caso da multimédia tende a demorar entre 3 a 4 dias pelo tamanho e complexidade dos mesmos.

Ainda assim somos pioneiros em muitas das reparações. Tal como nos Surfaces.

Para marcar reparações no nosso centro técnico basta clicar aqui! Ou podes sempre entrar em contacto através do telemóvel: 244 001 251.

 

Não percas também: Hora do Técnico: Instalação de câmaras, redes, servidores e alarmes

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓