fbpx

Ao longo do tempo os nossos equipamentos eletrónicos começam a mostrar alguns danos ou problemas. A Apple não é excessão, por isso vamos falar dos problemas mais frequentes nos equipamentos Apple: como, os Macbooks e iMacs.

Como é óbvio que com o uso, falta de manutenção e limpeza os equipamentos acabam por perder capacidades e funções. Um dos maiores problemas nestes equipamentos é mesmo a limpeza do pó e a troca da pasta térmica…

Problemas frequentes

Existem vários problemas frequentes neste equipamento, por exemplo, pó, humidades, derrame de líquidos, entre outros.

Gráfica

problemas-frequentes-apple-grafica-youget-repair

Outro problema frequente acontece com a gráfica, que por falta de manutenção acaba por deixar de funcionar. Visto que, muitas vezes, a falta de manutenção e limpeza acaba por fazer com que o mesmo sobreaqueça. Sendo que a ventoinha fica totalmente coberta de pó.Por isso mesmo, os nossos técnicos recomendam que a manutenção e limpeza seja feita anualmente ou a cada dois anos. Contudo, há iMacs que nunca foram abertos para limpeza... O que significa que, certos componentes podem ter danos e precisam de trocar os mesmos. Muitas vezes o chip gráfico é o primeiro a dar sinal deste problema.Ainda assim, relembramos que em tempo de calor é necessário verificar a pasta térmica dos equipamentos e ventoinhas para ter a certeza que os mesmos estão em bom estado. De forma a prevenir o sobreaquecimento.

Humidade

problemas-frequentes-apple-humidade-youget-repair

Maioritariamente os Macbook Air tem muitos problemas de humidade, principalmente pelo facto de o chacci ser de alumínio. Ou seja, o equipamento aquece o que condensa e cria humidade no mesmo.Contudo, o problema mais comum é mesmo o derrame de líquidos. Isto porque muitas vezes comemos e bebemos ao pé do nosso equipamento, o problema é que acabamos muitas vezes por derrubar acidentalmente a bebida o que acaba por danificar o equipamento.

Aumentos de memória

problemas-frequentes-apple-memoria-youget-repair

Quando realizamos alguma reparação e notamos que as memórias do equipamento estão cheias ou são mínimas, relembramos o cliente que existe a opção de realizar um aumento à mesma.Contudo, isto apenas é possível em modelos anteriores a 2017, porque no final de 2013 a memória passou a ser soldada na motherboard. Como os discos de início de 2013 são 2.5'', depois e até 2017 passou para SSD.Existem 4 modelos de SSD, já depois de 2017 passaram a ser então soldados na motherboard.

Agora já sabes que cuidados deves ter com o teu equipamento e o que ter em atenção quando algo começa a falhar. Relembramos ainda a importância de ir a centros Técnicos de confiança, visto que muitas vezes as reparações em modelos Apple podem mostrar avisos se forem feitas incorretamente.

Na You Get Repair tens orçamentos gratuitos, aproveita! Basta clicares aqui. 

Não percas também: Não podes perder o regresso às aulas com a You Get!

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓