fbpx
Huawei e ecrãs 4K

A tecnologia que hoje está disponível para os dispositivos móveis permitem que estes tenham praticamente as mesmas capacidades que qualquer computador, não apenas a nível de processamento mas também ao nível das funcionalidades e até dos próprios ecrãs.

Estes últimos têm evoluído para níveis de resolução extremamente elevados, conseguindo já atingir os 4K. Mas estas resoluções têm um preço a pagar e a Huawei veio agora dizer que não quer entrar nessa corrida, deixando que a vida útil das bateria se sobreponha.

A decisão de avançar com ecrãs com 4K nos dispositivos móveis é uma escolha simples e que tem impacto directo nas vendas de equipamentos. Esta característica ainda não é muito vista nas propostas dos fabricantes e por isso a escolha dos consumidores por estas novas tecnologias é uma certeza.

Mas os consumos energéticos que estes ecrãs têm são ainda um handicap que depois se torna uma realidade com que os consumidores precisam lidar no dia-a-dia, ainda mais em situações em que requerem uma utilização mais intensiva.

Ciente deste problema, a Huawei acabou por tomar a decisão de não investir para já nos ecrãs de 4K para os seus equipamentos futuros. A razão para esta decisão é óbvia e assenta no desejo da marca de criar equipamentos que se distingam da concorrência, mas graças a funcionalidades e características que sejam úteis para os consumidores.

Segundo Kevin Ho, Presidente da linha de dispositivos móveis da Huawei, a empresa entende que estes ecrãs são perfeitos para dispositivos de dimensões maiores e que nos dispositivos móveis acaba por não existir qualquer vantagem face a ecrãs com resoluções menores.

Por outro lado a Huawei quer dar prioridade ao desenvolvimento de equipamentos que tenham o máximo de vida útil de bateria possível, garantindo uma maior usabilidade.

Um exemplo desta filosofia da Huawei é o seu mais recente smartphone de topo, o Mate 7, que com um ecrã de grandes dimensões consegue ainda assim em muitos casos quase dois dias de utilização com apenas uma carga de bateria.

Este é mesmo um dos pontos mais relevantes deste equipamento. A sua bateria de 4100 mAh é sempre apontada como uma característica única no mercado e que colocam este equipamento num patamar muito elevado. A nossa análise ao Mate 7 assim o referiu também.

Estas declarações não deixam de lado investimentos futuros da Huawei nestes ecrãs 4K e noutras tecnologias, mas isso requer que as baterias ou os próprios consumos passem a ser mais eficientes e que isso não comprometa o comportamento dos dispositivos e a experiência de utilização.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓