fbpx
Huawei P8

Apresentado na passada quinta feira em Londres, e onde o Pplware esteve presente, o novo Huawei P8 andava há algum tempo a gerar muito interesse na vasta comunidade de utilizadores Android, e também noutros quadrantes.

Por norma a marca Chinesa consegue surpreender todos com as suas novidades, conseguindo marcar a diferença, não apenas no design mas também nas funcionalidades e no software que o acompanha.

Tal como tem acontecido com os modelos anteriores, o P8 voltou a não deixar ninguém indiferente e apresenta-se como uma excelente proposta no mercado onde está, dos dispositivos móveis de topo! Vamos conhecê-lo e ver o que as primeiras impressões nos mostraram.

O Huawei P8 não consegue esconder a sua linhagem e a sua herança, algo que na verdade não o quer fazer. Com um design onde se podem ver os seus antecessores, prima por manter uma linha perfeitamente integrada no que são actualmente as tendências e aquilo que se entende ser o que os consumidores querem.

Mas mesmo com esses traços bem conhecidos, o P8 consegue ter uma imagem própria e muito “pessoal”, marcando uma presença forte e bem atractiva.

Este smartphone será de certeza mais uma proposta da Huawei que terá uma posição bem marcada na oferta existente que será a escolha óbvia para muitos consumidores que conseguem ver para lá das tendências mais badaladas e “da moda”.

A embalagem e os acessórios

O P8 estreia uma nova imagem da Huawei que dá atenção aos mais pequenos pormenores. Não que esse cuidado não tivesse presente antes, mas agora foi ainda mais detalhado.

Com uma embalagem que roça o minimalismo, tem uma imagem bastante sóbria e muito limpa. É reduzida ao essencial, na parte exterior, mas consegue primar pela beleza e simplicidade.

Mas é ao abrir da caixa que os pormenores começam a surgir e toda a ausência de elementos do exterior desaparece. A arrumação está muito bem conseguida, com o telefone a estar “arrumado” na vertical dentro da caixa, junto dos restantes elementos, também eles arrumados como livros numa estante.

O conteúdo extra que o P8 traz é o normal e dá ao utilizador todos os elementos necessários, indo mais além e tendo alguns extras, que são já habito na Huawei e em equipamentos deste nível.

Presentes estão um carregador USB, um cabo de ligação ao PC e ao carregador e uns headphones, com microfone. Estes últimos podem ser usados em conjunto com o sistema operativo para terem funções adicionais.

O primeiro contacto com o P8 impressiona pela positiva, deixando ainda mais vontade de testar o que este smartphone tem para oferecer.

É uma mudança que a Huawei teve nas embalagens dos seus equipamentos, que sempre foram boas e originais, e que dá a entender que o detalhe e o pormenor foram novamente aumentados.

O Huawei P8, a sua estética e a usabilidade

Muito para além do que o novo Huawei P8 possa prometer aos utilizadores, é importante entender que este equipamento é sem qualquer dúvida uma peça essencial no xadrez do que existe de ofertas de smartphones de topo e dedicados a um público alvo mais exigente.

É por isso claro que a Huawei não deixou de preparar uma oferta que está ao nível do que a sua concorrência directa tem oferecido e que está actualmente tabelado como o padrão para estes níveis.

É claro que muitos vão ver nele elementos que podem ser facilmente associados a outros equipamentos da concorrência, mas a verdade é que o Huawei P8 tem elementos próprios e que o distinguem.

A sua estética segue, como dito antes, os elementos dos seus antecessores P6 e P7, mas consegue também marcar uma evolução, não apenas a nível dos materiais, mas também na própria linha e nos seus elementos.

Não é um smartphone exageradamente grande, mas o seu ecrã de ecrã de 5.2” consegue transmitir uma sensação de estarmos perante um equipamento maior. Esta superior superficie é um dos trunfos do P8.

Ao mesmo tempo que tem esta elevada superfície, consegue revelar-se extremamente fino, ao ter apenas 6,4 mm de espessura, o que é vitória face á concorrência directa.

Todos os elementos de controlo estão arrumados de forma normal, mas bem utilizável, como é normal nos Huawei, tendo concentrado todos os botões e slots de cartões (SIM e SD) na face direita.

Culmina com a presença na traseira de uma tampa construída em aço, o que dá ao utilizador uma sensação de robustez e que garante uma rigidez estrutural.

Como vem sendo hábito nos equipamentos da Huawei, o slot do cartão SD está preparado para funcionar com um segundo SIM, que no caso do P8 pode ser 4G.

O Huawei P8 é um smartphone que se adapta bem ao utilizador e que lhe proporciona o equilíbrio entre um muito bom ecrã e uma espessura mínima.

Huawei P8 – Especificações técnicas

  • Ecrã de 5.2” com resolução Full HD
  • CPU Kirin 930 octa-core a 64 bits
  • RAM: 3GB
  • Bateria: 2680 mAh
  • Câmara: 13 Mpx
  • Sistema Operativo: Android 5.0

A EMUI 3.1 e o Android 5.0

O P8, por ser um telefone recente, tem já presente a versão 5 do Android. Mas a verdade é que ao se utilizar o equipamento não se nota qualquer diferença, o que não é negativo neste caso.

A razão de não se notar o novo Android está na EMUI que acompanha o P8. A versão 3.1 transforma o Android de forma completa e dá ao P8 uma imagem completamente diferente.

Há depois um elemento que não foi deixado ao acaso e que é de longe um trunfo que o P8 deverá ter bastante tempo. O foco na fotografia é de longe um dos pontos que tem de ser destacado.

A Huawei tem apostado nesta área e os frutos têm sido recolhidos. A cada novo modelo que surge a câmara fotográfica está melhor, com mais qualidade e com funções adicionais que agilizam e facilitam todo o processo de captura de imagens e a sua melhoria.

Por fim, e fundamentada em toda a experiência que a Huawei tem no campo das telecomunicações, o P8 é um smartphone que consegue dar aos utilizadores a maior e melhor qualidade no acesso às redes 4G, não apenas para a componente de voz, mas também no acesso à Internet.

Todos os elementos internos estão preparados e organizados para dar às antenas a prioridade necessária e o melhor sinal, o que se reflecte depois na qualidade do acesso à rede.No geral o Huawei P8 mostra-se um equipamento muito equilibrado e capaz de ombrear com a concorrência mais recente e que está marcada como sendo o equipamento a ter neste momento.

Há ainda muito por descobrir e avaliar neste novo smartphone da Huawei. São os pormenores que o destacam e nesse campo a Huawei fez um excelente trabalho, no que as primeiras impressões permitiram avaliar.

[ms_button style=”dark” link=”#” size=”medium” shape=”” shadow=”no” block=”no” target=”_self” gradient=”no” color=”#1e73be” text_color=”#ffffff” icon=”fa-cart-plus” icon_animation_type=”” border_width=”0″ class=”” id=””] Comprar Huawei P8 [/ms_button]

Estes artigos também são interessantes ↓