fbpx

O Huawei Mate 9 foi revelado num evento realizado em Munique, na Alemanha. Já se sabia praticamente tudo em antemão tendo em conta a quantidade de leaks existentes posteriormente, mas estamos contentes, pois a Huawei conseguiu manter algumas coisas em segredo para o evento.

O Mate 9 é construído em metal em torno de um grande IPS de 5.9″ com uma resolução de 1080. O ecrã é coberto com um pedaço do vidro 2.5D. O phablet tem apenas 7.5mm de espessura e pesa o 190g.

O Huawei Mate 9 funciona com o novo chipset Kirin 960, que oferece um poderoso processador octa-core com um quarteto dos novos núcleos Cortex-A73 com clock de 2,4 GHz e outros quatro núcleos Cortex-A53 a 1,8 GHz. O chipset finalmente conseguiu uma GPU principal desta vez com o mais recente (Bifrost gen) ARM Mali-G71 MP8. Finalmente, há 4GB de RAM a bordo.

O destaque do Mate 9 é, obviamente, a câmara Leica de segunda geração. É uma configuração de câmara dupla com 20MP f / 2.2 monocromático e um 12MP f / 2.2 cores sensores. Estes dois snappers são reforçados pela estabilização de imagem óptica, e podem dar uso ao novo autofoco híbrido  4-em-1 que inclui laser, detecção de fase, profundidade e detecção de contraste. Há também um dual-tone dual-LED flash ao redor.

Uma coisa bastante interessante, é que a Huawei alega que a câmara suporta um novo recurso de zoom híbrido, que deve permitir que se faça zoom sem perda (significativa) de qualidade. Vamos ter que esperar e ver como isso funciona na vida real.

Finalmente, o Huawei Mate 9 é capaz de capturar imagem vídeo em 4K, uma novidade nos flagships da Huawei.

A câmara frontal possui um sensor de 8MP com f / 1,9 abertura e autofoco – um verdadeiro deleite para os fãs selfie.

O resto das especificações do Mate 9 incluem armazenamento expansível de 64GB, conectividade dual-SIM e LTE e uma bateria de 4.000 mAh com suportes para Super Charge com um carregador de 5A. Também há um scanner de impressões digitais.

O Mate 9 é executado com o Android 7.0 Nougat e vem com o mais recente EMUI 5.0. Ele será lançado em seis cores – Space Grey, Moonlight Silver, Champagne Gold, Mocha Brown, Branco Cerâmica e Preto.

A Huawei vai lançar o Mate 9 primeiro na China, França, Alemanha, Itália, Japão, Kuwait, Malásia, Polônia, Arábia Saudita, Espanha, Tailândia e Emirados Árabes Unidos. Ainda mais mercados irão se juntar a eles logo depois. O preço de venda sugerido é de € 699 para a Europa.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓