fbpx
A humidade e o smartphone

Hoje em dia, é raro o momento em que não estamos acompanhados por algum tipo de tecnologia. Seja o teu telemóvel, tablet, computador, smartwatch ou a tua televisão, é rara a altura em que não estamos em frente a um ecrã. E ainda gostamos de andar com eles para todo o lado, mas temos de ter cuidado! O excesso de humidade do ar pode causar graves problemas nos nossos smartphones.

Todos sabemos que o excesso de humidade no ar não é saudável para o teu equipamento. Mas claro, a humidade não tem o mesmo efeito que deixar cair o telemóvel, sem querer, dentro de água

 

O vapor e o teu smartphone

Costumas levar o teu telemóvel para a casa de banho quando vais tomar banho? É só para ouvir música mas quando sais do banho encontras uma película de condensação no smartphone? Deixa-nos explicar porque é que não deves fazer isso.

Um fluxo constante de água no teu telefone, a menos que seja à prova de água, não é uma coisa boa. O vapor pode infiltrar-se no teu smartphone e condensar, deixando água a percorrer o interior do teu equipamento. Não são poucos os problemas que podem surgir, desde um curto-circuito no hardware ou até mesmo corroer o interior do teu telefone.

Como prevenir os danos causados pela humidade?

Se moras numa casa que tem um nível de humidade acima da média, se calhar o melhor é investir num desumidificador. Esses dispositivos são uma ótima maneira para nivelar a humidade na tua casa e podem ajudar a prevenir uma série de outros problemas. A humidade elevada também pode criar problemas de bolor na tua casa, o que não é útil para pessoas com alergia ou asma. Um desumidificador pode cuidar de todos estes problemas, para além de proteger seus dispositivos.

Outra solução é tornar o teu equipamento à prova de água. Existem várias capas no mercado que são à prova de água. Se estás constantemente perto da água, ou se a probabilidade de deixares cair o teu telemóvel dentro de água são maiores do que a maioria das pessoas, o melhor é investires numa capa destas.

humidade samsung

Mas não te preocupes, mesmo no pior cenário, nós somos a tua solução!

Cerca de 30% dos equipamentos que dão entrada no Centro Técnico da You Get, caíram em água ou têm vestígios de humidade. Um número elevado, tendo em conta que a juntar a esta, as avarias mais comuns são ecrã partido, conector de carga danificado e bateria viciada.

O centro técnico YOU GET é composto por uma equipa de mais de 20 especialistas em reparação eletrónica nos mais diversos departamentos. Temos a capacidade de reparar avarias provocadas por humidade ou quaisquer outros danos externos. Prestamos também um serviço de diagnóstico de qualquer dispositivo eletrónico de forma absolutamente gratuita, onde nos dedicamos a fornecer a melhor qualidade de serviço, com a rapidez exigida pelos nossos clientes. O nosso objetivo é prestar um serviço de excelência, seguro,eficaz e apostando na satisfação do cliente, prestando toda a assistência necessária para que comodamente ele nos escolha como seu parceiro. E devido à situação atual do País, estamos a fazer recolhas gratuitas na tua morada. Aproveita!

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓