fbpx
imac muito lento

Num artigo anterior falámos sobre o que é que podes fazer quando um computador está lento e também já abordamos quais os oito cuidados que podes ter com o computador para que ele dure mais anos. Então agora, está na hora de falar sobre o que podes fazer se o teu iMac estiver lento.

E este artigo é para quem é fã incondicional dos produtos da Apple que sabe que quando adquire um iMac irá ter um equipamento que durará muito tempo mas também para quem quer conhecer um bocado mais este mundo.

Normalmente quando recebemos um iMac no nosso Centro Técnico, o utilizador pretende sempre fazer um upgrade à sua máquina, quer ter mais espaço de armazenamento ou ver se é possível colocar mais RAM. Este tipo de pedidos são muito pertinentes porque geralmente estes equipamentos duram mais tempo.

iMac muito lento, o que fazer?

Pois é, a resposta que todos querem saber mas que, na verdade, não existe nenhuma receita milagrosa… Existe sim é uma série de cuidados que ajudam e muito a manter o teu iMac mais rápido!

De uma maneira muito sucinta vamos indicar-te algumas dicas que consegues colocar em prática ainda hoje:

  1. Ver os processos que estão abertos e não são necessários para libertar memória
  2. Apagar pastas, arquivos e programas que não são necessários para liberar espaço no disco
  3. Verificar se não existe nenhuma atualização de software
  4. Remover ícones e ficheiros do ambiente de trabalho que não são necessários
  5. Verificar o estado do disco (se não está demasiado cheio)

Claro que estas dicas ajudam a melhorar o desempenho do teu computador mas há mais algumas atitudes que podes tomar nomeadamente a nível de hardware.

tens um imac lento

Upgrade ao iMac!

É isso mesmo! Vamos supor que ainda tens um disco HDD e pouca memória RAM? Está na altura de fazeres um upgrade!

Quando um iMac ou qualquer outro equipamento chega ao nosso Centro Técnico, o primeiro passo é a análise ao equipamento. É visto o seu estado em geral, ou seja, se é necessário fazer limpeza e manutenção. Posteriormente são efetuados testes de desempenho aos componentes (nível de hardware) e é verificado também o próprio software.

Após isso existe uma verificação de três pontos mais importantes:

  • Verificação do disco: Se for um disco HDD é feita a substituição por um SSD que é muito mais rápido;
  • Verificação da memória RAM: Normalmente estes equipamentos quando chegam já têm pouca RAM para o que precisam de executar. Assim, havendo possibilidade de colocar mais memória RAM (porque depende da disponibilidade de slots), é feita a substituição para RAM novas;
  • Verificação do Sistema de Refrigeração: É feita a substituição de alguns dos componentes do sistema de refrigeração se o técnico detetar que ele não está operacional, ou seja, não consegue arrefecer o equipamento. Mais uma vez reforçamos que uma boa limpeza e manutenção ao computador previne problemas futuros!

Assim com este upgrade estás a fazer com que o computador dure mais tempo, não sobreaqueça e o principal melhore o seu desempenho! Todos estes upgrades são feitos no nosso Centro Técnico com técnicos especializados em reparações informáticas.

Se precisares de fazer uma intervenção semelhante, não hesites em contactar-nos.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓