fbpx
sobreaquecimento iphone

Se o teu iPhone está quente demais para utilizar, até durante a noite, o próprio equipamento vai dar um aviso. “O iPhone tem de arrefecer para poderes usá-lo”. É este o temido aviso dos utilizadores. Mas não te preocupes. Estamos aqui para te ajudar. Vamos indicar alguns truques rápidos para arrefecer o equipamento e para evitar que aconteça o sobreaquecimento no futuro.

Um iPhone aquecer um bocadinho durante o uso, não é nada fora do normal. Quando estás a usar extensivamente o teu iPhone, o revestimento exterior de metal age como um difusor de calor. Esta tecnologia da Apple permite que os seus dispositivos funcionem sem qualquer tipo de ventilação ou sistema de refrigeração. Contudo, em algumas situações, é normal notar o equipamento mais quente. Isto acontece, por exemplo, com a transferência de eletricidade quando o telemóvel está a carregar. Mas, enquanto for um acontecimento pontual, não tens com que te preocupar. Agora, se isto acontece de forma constante, já é outra conversa.

Lê também: 5 cuidados a ter na hora de carregar a bateria do teu smartphone

1. Sê rápido. ⏩

Assim que sintas que o telefone está a sobreaquecer, age de forma imediata. Mesmo que ainda não tenha aparecido a mensagem de aviso.

2. Desliga o teu telefone. 📴

Se o teu telefone estiver a sobreaquecer, deves desligá-lo assim que reparas. Isto vai evitar e reduzir os danos aos componentes internos.

3. Deixa o equipamento à sombra. ☀️

Não deixes o teu dispositivo aos sol. Levar o telemóvel para a praia e deixá-lo ao Sol ou no carro, está completamente fora de questão. Além disso, a Apple recomenda não utilizar um iPhone quando as temperaturas estão acima dos 40º. A combinação de vidro com metal pode aquecer rapidamente num dia de sol se deixares o equipamento no sítio errado.

4. Mantenha-o longe do frio. 🥶

Já ouvimos histórias de alguns utilizadores a colocar os seus telefones no frigorífico, após receberem um aviso de alta temperatura. Mas vamos pensar nisto e ver porque é que não devemos fazer isto. O que é que acontece quando pões um copo quente no congelador? Gelo e condensação. Oscilações de temperatura não são boas para ninguém, acima de tudo para o teu iPhone. A humidade pode transformar tudo num desastre.

5. Fecha todas as aplicações. 📱

Se costumas ter muitas aplicações abertas, especialmente aquelas que exigem gráficos avançados ou serviços de localização, isso pode sobrecarregar o processador. Também explica o porquê do teu telefone se desligar quando tentas abrir o Snapchat, o Maps e o PokémonGo em simultâneo.

6. Tira a capa. ❌

Nos caso do teu iPhone estar em brasa, tira-lhe a capa. O invólucro de metal do telefone foi criado para dissipar o calor e pode fazer isso de forma mais eficaz sem a cobertura extra.

7. Evita usar o equipamento quando está a carregar. 🔌

Executar aplicações, aumentar a luminosidade e o simples contacto com as mãos. Estas coisas não deixam que o ecrã arrefeça enquanto está a carregar. Tudo isto pode facilmente sobrecarregar uma bateria mais velha.

8. Fique de olho nas aplicações e no uso da bateria. 🔋

Para fazer isso, abre as “Definições”, toca em “Bateria” e observa quais são as aplicações que estão a usar mais energia. Não é novidade quando dizemos que as aplicações utilizam muita bateria. Mas alguns ocupam mais do que outros – especialmente se estiverem a usar serviços de localização. Existem ainda, algumas aplicações continuam em execução em segundo plano. Ou seja, mesmo quando fechamos, ela continua a utilizar bateria. Contudo, podes desativar essa opção nas Definições.

9. Desliga o Bluetooth. 📴

Quando não estás a usar um dispositivo Bluetooth, desative o Bluetooth para economizar bateria e manter a temperatura constante. Para fazer isso, desliza de baixo para cima no ecrã inicial e desmarque o ícone “Bluetooth”. É o símbolo diretamente à direita do ícone da Internet. Se você tiver um iPhone X ou superior, desliza para baixo no canto superior direito.

10. Não ponhas o telemóvel debaixo da almofada. 🛏️

Todos nós somos culpados de carregar o nosso telefone debaixo da almofada. Mas não faças isso! O bloqueio do fluxo de ar pode impedir que o telefone arrefeça adequadamente, pois aquece durante o uso normal, especialmente quando está a carregar.

Sinais de alerta a serem observados. 🚨

Procura os sintomas de sobreaquecimento do telefone com antecedência. Se o carregamento diminuir ou parar, se o ecrã escurecer aleatoriamente e/ou o flash parar de funcionar, é provável que o teu telefone esteja a ficar muito quente. Mesmo que ainda não esteja a mostrar um aviso de temperatura, o sobreaquecimento pode afetar o desempenho do dia a dia. Existem algumas coisas que podes observar que te podem alertar com antecedência para poderes evitar mais danos.

O ecrã do teu iPhone escurece ou não responde aleatoriamente, ou se está a carregar corretamente, ou não carrega de todo. Estes são alguns sinais de que podes estar com um problema de hardware ou software. Verifica se a bateria também está a funcionar corretamente. Se reparaste noutros problemas e o teu dispositivo está a aquecer demasiado, pode ser um sinal de uma bateria com defeito que precisa de ser substituída por um especialista.

“E se o meu iPhone ainda estiver a sobreaquecer?” 🤔

Estes truques podem ser muito úteis se for um problema simples e único. Mas há muitos motivos pelos quais um iPhone pode sobreaquecer. Se o teu iPhone fica demasiado quente para ser utilizado, pode ser uma indicação de um problema interno que requer uma reparação especializada. Portanto, se as dicas descritas aqui não forem suficientes para fazer as coisas funcionarem corretamente novamente, não arrisques a tentar uma reparação em casa. Procura um técnico especializado para te ajudar.

Lê também: Os “ups” mais comuns que vão ter às reparações mobile!

O nosso centro técnico tem uma equipa especializada em reparações Apple. Seja a bateria, o ecrã ou o Face ID, nós fazemos reparações na hora para que não fiques sem ele muito tempo. Mas reparar compensa? Para conseguires responder a isso, fazemos um diagnóstico e damos-te um orçamento de forma totalmente gratuita. Os nossos serviços de reparação têm garantia de qualidade e ainda fazemos a recolha e entrega do teu equipamento em qualquer ponto de Portugal Continental, de forma completamente gratuita.

 

Fonte: ubreakifix

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓