fbpx

Instagram anuncia fim da plataforma IGTV

O Instagram anunciou, no início desta semana, o fim do IGTV, plataforma de publicação de vídeos longos lançada em 2018. O app exclusivo da ferramenta passa agora para o feed a chama-se “Instagram TV”. Tendo agora limite de duração de até 60 minutos.

Quando foi inaugurado, o IGTV tinha como proposta competir de frente com canais consagrados, como é o caso do Youtube, mas a proposta não vingou – mesmo com diversas tentativas e uma app inteiramente focada nele. O formato chegou a ganhar um botão exclusivo no ecrã principal do Instagram, mas não durou muito até a rede social deixá-lo de lado.

O IGTV até recebeu integração com as mensagens diretas do Instagram, em que possibilitou acompanhar vídeos com amigos e familiares por videochamada (Imagem: Reprodução/Instagram)
O IGTV até recebeu integração com as mensagens diretas do Instagram, em que possibilitou acompanhar vídeos com amigos e familiares por videochamada (Imagem: Reprodução/Instagram)

 

Instagram passa a destacar vídeos nos perfis e some com botão IGTV

O aplicativo do IGTV, que conta com apenas 10 milhões de downloads na Play Store, continuará a existir e servir os utilizadores, mas o futuro do app é incerto. Atualmente, a aposta do Instagram agora é o reels, ferramenta para competir diretamente com o TikTok. Afinal a febre do momento são vídeos mais curtos com um máximo de 1 minuto.

 

Instagram consolida Reels

No início do ano, Adam Mosseri, CEO do Instagram, anunciou que tentaria consolidar o formato do Reels e IGTV para competir com o TikTok. Não à toa, já que a plataforma de vídeos da ByteDance igualou-se a apps do Facebook ao superar a marca de 3 bilhões de downloads no mundo inteiro há 2 semanas.

Mosseri admitiu ainda que o objetivo das mudanças na plataforma eram para possibilitar a criação de conteúdos e desenvolver mais ferramentas ara monetizar posts, Reels, e até pretende pôr em prática um recurso para vender tokens não convertíveis.

Vídeos antes disponíveis no IGTV aparecem agora em um formato de feed vertical, com destaque no perfil do usuário. Antes, havia uma página separada apenas para o recurso. O chefe do Instagram disse ao The Verge que as pessoas ainda não sabiam muito bem o que era o IGTV e por isso chega ao fim.

O que achas desta decisão da plataforma? Conta-nos tudo nos comentários. 😊

 

Não  percas também: Twitch hackeada e pagamentos a streamers expostos na internet

Twitch hackeada e pagamentos a streamers expostos na internet

 

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓

0
Diz-nos o que estás a pensar :) Comenta aquix
()
x