fbpx
iOS 9

Ao contrário do que se passa no mundo Android, devido especialmente ao problema da segmentação ao nível dos fabricantes, a Apple tem normalmente taxas de adopção elevadas relativamente à última versão do seu sistema operativo móvel.

Tal é possível porque, primeiro, a Apple dá suporte à maioria dos equipamentos, sejam novos ou mais antigos, mas também porque as novas versões trazem sempre optimizações e novas funcionalidades. Sabia que o iOS 9 já está em 79% dos equipamentos Apple?

A Apple lançou no dia 16 de Setembro o novo iOS 9. Esta nova versão da plataforma móvel da Apple trouxe um conjunto de novidades e como sempre, ao contrário do que se passa no mundo Android, rapidamente os utilizadores conseguiram actualizar os seus equipamentos.

Em apenas 24 horas o iOS 9 foi instalado em 12% dos equipamentos e passado um mês já estava em 61% dos iPhones/iPads.

Agora, passados 6 meses, a Apple deu a conhecer que o iOS 9 já corre em 79% dos iPhones/iPads, segundo dados da App store, mesmo sabendo que alguns utilizadores sentiram-se enganados pela Apple.

Para se fazer uma espécie de comparação, o Android 6.0 apenas está instalado em 2,3% dos equipamentos.

Não se sabe ainda bem se a Google terá algum plano para o futuro, em especial para o novo Android N (7.0) para conseguir colmatar tal problema que sempre afectou o Android. Nesta vertente o ecossistema Apple leva muita vantagem sobre todos os concorrentes e, provavelmente, manter-se-á no futuro.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓