fbpx
iOS 8.3

Os trabalhos da Apple no seu sistema operativo móvel não param. Ainda estamos a usar a versão 8.0.2 e já existem em testes várias versões que apenas vão ser lançadas no futuro.

A mais recente versão de testes acaba de sair e pela primeira vez todos os que se dedicam a testar as preliminares do iOS podem aceder ao iOS 8.3.

Tal como na versão de testes anteriormente lançada pela Apple, as novidades não estão de imediato visíveis, dedicando-se a preparar o caminho para o lançamento de integrações novas e de novo hardware, tal como o Apple Watch.

Esta nova versão traz algumas novidades que os utilizadores já esperavam para breve, mas que apenas agora começam a tomar forma e a preparar-se para serem usadas.

Das várias novidades que podem ser encontrada nesta nova versão, três delas sobressaem de imediato. Várias outras vão surgir com o tempo e com a exploração que vai ser feita ao iOS 8.3

Ligação Wireless ao CarPlay

O suporte do iOS para o CarPlay já pode ser visto há algum tempo no iOS, mas esta versão agora lançada leva o conceito um pouco mais longe.

Se até agora era necessária uma ligação física entre o iPhone e o carro, com o iOS 8.3 passa a haver suporte para ligações wireless.

Para já ainda não existe conhecimento de suporte para esta tecnologia, mas a sua disponibilização revela que muito em breve os fabricantes de automóveis vão poder fazer uso dela nos seus veículos.

Autenticação de dois factores nas contas Google

A Apple tem melhorado a capacidade do iOS de se ligar a contas fora do seu ecossistema e tem trabalhado em especial na ligação aos serviços Google.

Está por isso presente nesta versão o suporte para a autenticação de dois factores nas contas Google, o que vem facilitar ainda mais a utilização destes serviços dentro do sistema operativo móvel da Apple.

Esta melhora vem manter os utilizadores dos serviços Google dentro do ecossistema Apple, conseguindo dar-lhes acesso pleno às funcionalidades e aos serviços.

Melhorias no teclado emoji

Esta nova versão do iOS trás também algumas alterações de fundo no teclado emoji. Este passa agora a ter um fundo semi transparente e uma imagem remodelada.

A disposição das diferentes imagens está também alterada e surge agora mais arrumada e mais fácil de percorrer, sem haver a necessidade de estar a fazer scroll.

Esta é apenas a primeira versão do iOS 8.3 e com certeza vão surgir várias versões ao longo do desenvolvimento, preparando-o para ser lançado para todos os utilizadores.

Antes disso ainda vamos ter a versão 8.2, que está também em testes, e que trará toda a integração necessária com o Apple Watch, abrindo depois caminho para esta nova versão.

Resta acompanhar o desenvolvimento desta versão e ver o que a Apple tem preparado. Com a certeza porém que muito em breve novas versões vão surgir e que novas funcionalidades vão chegar ao iOS e aos dispositivos onde corre.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓