fbpx

Cupertino já está a trabalhar na próxima geração de smartphones iOS para 2022, os Apple iPhone 14. Segundo as novas informações provenientes de fontes próximas da empresa, uma das “novidades” para o próximo lançamento pode mesmo ser o regresso do “Touch ID”.

Em causa está um novo leitor de impressões digitais, mais veloz e fiável que as atuais soluções embutidas no ecrã. Mais ainda, a fonte mostra-se convicta da presença deste novo método de desbloqueio e autenticação na geração que sucederá aos atuais Apple iPhone 13.

 

Touch ID pode regressar em 2022

De acordo com a LeaksApplePro, a Apple cogita o uso do leitor de impressões na geração Apple iPhone 14. O novo Touch ID será uma versão melhorada, mais veloz e fiável em 2022.

Note-se ainda que este é um dos “trunfos” que têm sido pedidos pelos utilizadores, sobretudo perante as condicionantes atuais (uso de máscaras sanitárias). Desse modo, a utilidade de um método auxiliar de desbloqueio e autenticação ganha toda uma nova dimensão utilitária. Ou mesmo urgente.

Por outras palavras, o regresso do Touch ID estará efetivamente a ser contemplado pela gigante de Cupertino. No entanto, tal só sucederá caso a empresa consiga melhorar a tecnologia existente desta tecnologia embutida no ecrã.

 

A gama Apple iPhone 14 pode voltar a ter Touch ID

Atualmente a Apple usa o Face ID como único método de autenticação e desbloqueio biométrico dos dispositivos móveis. No entanto, a pandemia da COVID-19 veio levantar entraves práticos ao uso dos traços faciais como mecanismo de verificação.

Por conseguinte, a Apple estará a trabalhar numa solução alternativa, partindo assim da impressão digital como método para tal. Para os utilizadores tal opção seria o regresso de um mecanismo simples e familiar, usado no universo Android.

Assim sendo, de acordo com as novas informações este pode, efetivamente, ser o meio suplementar de autenticação. A par deste, está o Face ID que continuará a ter lugar privilegiado nos smartphones da Apple. Na prática, as duas tecnologias deverão completar-se.

 

Ming-Chi Kuo acredita que 2023 será o ano dos dobráveis da Apple

Até ao momento o analista Ming-Chi Kuo tem sido um dos principais defensores desta tese. No entanto, Kuo aponta o regresso do Touch ID apenas em 2023 com os sucessores da geração Apple iPhone 14.

Ademais, Kuo acredita que em 2024 a Apple esteja finalmente preparada para apresentar o seu primeiro iPhone dobrável. Ao que tudo indica, há um novo tipo de ecrãs que torna possível melhorar a atual experiência de uso dos dobráveis.

Note-se, contudo, que para já são apenas possibilidades com base em rumores e palpites. Ainda assim, o regresso do Touch ID é uma possibilidade que tem reunido bastante tração.

O que achas sobre este possível regresso do Touch ID?

 

Não percas também: Novidade do Youtube Music promete animar os teus dias

Novidade do YouTube Music promete animar os teus dias

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓