fbpx

Depois de na semana passada o analista da Apple Ming-Chi Kuo, ter referido que iriam retirar o botão central – o home – , aos novos equipamentos da Apple, chegaram novas informações através do relatório KGI Securities, de que também iria ser inserida uma nova área de funções – parecida com a nova barra touch dos MacBook Pro.

O analista salientou também que o próximo iPhone vai ter uma câmara frontal capaz de detectar o espaço 3D via infravermelhos, no qual combinará informações especificas com imagens 2D. Exemplo disso são o reconhecimento facial, o da iris e as selfies em 3D.

Alguns rumores também indicam que vai ser possível desbloquear o aparelho através do reconhecimento facial ou através de um leitor de impressão digital, embutido no visor.

A nova funcionalidade de reconhecimento visual virá finalmente ligar o iPhone ao universo gaming, permitindo toda uma vasta gama de jogos.

Outras funcionalidades para a câmara frontal são a substituição do rosto de um personagem durante um jogo, assim como incorporar as selfies em 3D nesse mesmo jogo, alterando a realidade.

Se retrocedermos um pouco até ao passado, no ano de 2013, a Apple adquiriu a PrimeSense, a companhia que criou grande parte do software e algoritmos do Kinect para a XBOX da Microsoft. O último relatório da agência de analistas, KGI Securities, afirma que este novo algoritmo produzido pela PrimeSense irá permitir ao hardware da câmara do iPhone 8, detectar e medir a distância a que se encontram os objectos do campo de visão.

Assim, a Apple está a trabalhar com a Lumentum, para aplicar a tecnologia de detecção 3D, num dos próximos iPhones a serem lançados ainda este ano.

A não esquecer que irá ser lançada uma edição especial, comemorativa dos 10 anos depois do lançamento do primeiro iPhone. Chamar-se-á iPhone 8 e vai ser um topo de gama. Sendo uma edição especial com ecrã OLED de 5.15 polegadas e com uma construção em vidro com estrutura metálica, bastante semelhante à do iPhone 4 e 4s. Já a câmara inovadora, vai estar apenas na parte frontal do equipamento, mas a Apple tenciona aplicar no seu todo, a longo prazo.

Preparado para tirares selfies tridimensionais?

Info by https://4gnews.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓