fbpx
Apple enfrenta processo

De forma correcta ou errada, os fabricantes de dispositivos móveis anunciam sempre aos consumidores a memória de armazenamento dos equipamentos numa perspectiva total, sem contar com o que já foi “roubado” pelo sistema operativo e por outras aplicações que também instalaram no equipamento.

Parecendo um problema comum/geral, a verdade é que a Apple enfrenta agora um processo devido ao espaço ocupado pelo iOS 8.

Foi há quase um ano que mostrámos aqui “Que espaço de endereçamento lhe da o seu telefone?”. No caso do iPhone 5C, este apenas disponibiliza efectivamente ao utilizador cerca de 12,60 GB e o iPhone 5S apenas 12,30 GB. Sendo aparentemente uma situação normal, alguns consumidores não se conformam e, segundo o site SilliconBeat, dois utilizadores (de Miami) abriram mesmo um processo contra a poderosa Apple.

De acordo com o site SilliconBeat, o problema é que o iOS 8 necessita de aproximadamente 5.8 GB de espaço livre no dispositivos, para que este possa ser instalado no dispositivo. Depois de instalado, é sabido que o iOS 8 ocupa bem menos. De acordo com a informação presente no próprio processo”… a Apple não refere em nenhum lugar que a actualização do iOS7 para o iOS 8 necessite entre 600MB a 1,3 GB de memória…”.

Tal problema acontece também em dispositivos que vêm já com o iOS 8. De acordo com uma pequena análise, oiPhone 6+ de 16GB, com iOS8, apenas disponibiliza apenas 12.7 GB ao consumidor.

No processo agora movido contra a Apple pode ler-se que a própria empresa de Cupertino anunciou de forma irónica que o iOS 8 “é a maior versão do iOS”.

Feitas as acusações, esperamos agora pela defesa da Apple. De relembrar que já em 2012 a empresa da Maçã ganhou um processo no Canadá, depois de ter sido acusada pelo espaço livre no iPod.

Tais acusações não são exclusivas à Apple pois tanto a Samsung como a Microsoft já enfrentaram acusações idênticas.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓