fbpx
iPhone 6

Recentemente, a Consumer Intelligence Research Partners divulgou um relatório onde indicava que o iPhone 6 tinha sido vendido três vezes mais do que o iPhone 6 Plus, nos Estados Unidos.

Com base nessa informação, tentámos perceber de que forma se comportaram os portugueses em relação a estes dois equipamentos e sobre quais recaíram as suas preferências.

Uma vez que a Apple não disponibiliza os seus números fragmentados, recorremos ao comparador de preços KuantoKusta de forma a perceber qual o novo iPhone que mais conquistou os portugueses.

Os resultados dos acessos a lojas revendedoras do iPhone através do KuantoKusta revelam que o iPhone 6 é aquele que mais atrai os consumidores nacionais: 68,75% das pesquisas pelos novos iPhones recaíram sobre o iPhone 6 de 4.7 polegadas, enquanto que o iPhone 6 Plus apenas obteve uma procura de 31,25%.

Destes valores, é de destacar o iPhone 6 de 16GB, Space Grey (desbloqueado), que obteve quase 20% de toda a procura. Já o iPhone 6 Plus de 16GB, Space Gray (Desbloqueado), surge apenas em quinto lugar da procura, com 5.4%.

Um dado curiosos é o facto de todos os modelos mais procurados do smartphone de 4.7″ serem os de 16 GB, logo mais baratos, já o iPhone de 5.5″ foi fortemente procurado pelas suas versões de 64 GB e de 128 GB.

Estes dados vêm mais ou menos ao encontro dos revelados pela Consumer Intelligence Research Partners. No caso americano, o iPhone 6 foi adquirido por 68% dos consumidores, enquanto que o iPhone 6 Plus foi vendido a cerca de 24% deles, totalizando 92% das vendas totais de iPhones no período analisado.

Da Consumer Intelligence Research Partners já havíamos revelando alguns resultados relativos ao tipo de clientes que tinham adquirido os novos iPhones, concluindo que a aposta em smartphones com ecrãs maiores não foi capaz de captar tantos utilizadores de Android como a empresa esperava.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓