fbpx
iphone-recondicionado

O termo que começa a estar cada vez mais na  moda “equipamento recondicionado”, mas para aqueles que não sabem muito bem do que estamos a abordar neste artigo, queremos primeiramente explicar uma grande diferença que existe entre equipamento recondicionado e usado.

A grande diferença é a maneira de como é preparado o equipamento quando chega às mãos do cliente final. Enquanto que um equipamento recondicionado é visto pelo técnico e analisado todos os seus componentes para saber se conseguem dar resposta à necessidade de um novo utilizador, um equipamento usado é uma compra direta em que aí não existe recondicionamento.

Sabemos que são imensas as questões que existem sobre este assunto e é por isso que achamos que ele merece todo o destaque. Como devem ter percebido, a P-Telemóveis está a mudar a maneira de pensar / agir para reduzir a sua pegada ecológica e para nós o caminho começa nos recondicionados, que são o futuro.

Em que é que consiste o recondicionamento do iPhone?

Um equipamento, neste exemplo, um iphone recondicionado, antes de ser colocado à venda, é analisado, verificado e testado para saber como está a sua capacidade de resposta relativamente a vários componentes.

No nosso Centro Técnico analisamos o seguinte:

1. Estado da rede Wi-Fi, 3G/4G Bluetooth e ainda dos sensores de proximidade, luz, acelerómetro e giroscópio.

2. Câmara fotográfica.

3. Qualidade de áudio (som e microfone).

4. Resposta do ecrã (touch).

5. Botões do equipamento (volume e home).

6. Duração e estado da bateria.

Ainda é feita limpeza interior ao equipamento e são eliminados todos os dados do utilizador anterior de maneira que fique como novo.

Quais as vantagens de comprar um iPhone recondicionado?

A primeira vantagem é sem dúvida o preço, que é muito mais em conta e até podemos ver esta questão de duas perspetivas:

a) A de quem quer comprar pela primeira vez um iPhone e quer saber se consegue adaptar ao funcionamento do iOS.

b) E a de quem quer um equipamento melhor e a um preço mais acessível.

O preço pode variar consoante a classificação do estado do equipamento e se pretendes colocar seguro no teu smartphone.

Já deves saber, mas não deixa de ser muito importante o facto de que ao comprar um equipamento recondicionado estás a contribuir para a criação de um futuro mais sustentável.

A partir do momento que não é necessário produzir tantos telemóveis, também existe redução na extração dos recursos naturais, no lixo eletrónico e consequentemente poluição… E esta mudança toda acontece porque estás a reutilizar um equipamento que está praticamente novo!

Como se classifica e categoriza o estado de um equipamento recondicionado?

Esta classificação é para todos os equipamentos que foram recondicionados. Normalmente essa classificação está dividida em 3 categorias e cada uma delas indica e define o estado do equipamento. Assim:

• Na Categoria A (Grade A) o telemóvel está como novo e as marcas de utilização são muito residuais ou inexistentes.

• Na Categoria B (Grade B) o equipamento apresenta alguns sinais de uso, tais como riscos visíveis embora com pouca profundidade.

• Na Categoria C (Grade C) o telemóvel apresenta sinais de uso acentuados, tais como o caso de riscos acentuados, mossas e alguns sinais de queda.

Existem ainda mais duas categorias (Grades) mas que raramente se encontram online, mas em todo o caso e até para conhecimento de causa, podemos dizer que as Categorias D e E (Grades D e E) é constituída por equipamentos  que se encontram partidos e é desaconselhado a sua compra.

The gallery was not found!

Como funciona a nossa política de devoluções? E a garantia de um iPhone recondicionado?

Na nossa loja todos os equipamentos têm garantia, incluído os recondicionados. Também é possível aquando a compra de um equipamento colocar seguro. O tempo de garantia varia consoante o local onde compras o teu equipamento. Relativamente à política de devolução, também é possível devolver um equipamento mesmo que seja recondicionado, ao fim ao cabo, estás a comprar um equipamento. Podes ler a nossa Política de Devoluções aqui.

Agora que sabes que podes mudar o mundo com um simples gesto, vais juntar-te a nós? Vê os nossos produtos recondicionados na nossa Loja Online que é atualizada todos os dias com imensas novidades e ótimos preços!

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓