fbpx
Reparações: Face ID iPhone X

O iPhone X foi lançado em 2017 pela Apple e trouxe uma série de especificações novas. Uma delas foi substituir haver sensor de impressão digital pela nova tecnologia de reconhecimento facial. O Face ID fornece uma autenticação intuitiva e segura através do sistema de câmara de última geração True Depth com tecnologias avançadas que permitem mapear com precisão a geometria do seu rosto. Caso o Face ID do seu iPhone X tenha deixado de funcionar, o Centro Técnico da You Get repara.

Este iPhone chegou às nossas instalações com problemas no face ID. Segundo o cliente, o face ID não estava a configurar, apresentando sempre os mesmo erros “Coloque o rosto dentro da moldura” e “ segure o iPhone a uma distância de 25 a 50 cm do rosto”. Por muito estranho que pareça, é um erro comum em muitos iPhones.

Antes de começar a reparação, o nosso técnico fez primeiro alguns testes ao Face ID para entender melhor a queixa do cliente. Foi feita também uma análise a todo o equipamento para garantir que era apenas o Face ID que estava danificado e não outros componentes.

Como é o processo de reparação do Face ID?

A reparação começa por abrir o equipamento e retirar todo o sensor de Face ID. O próximo passo é copiar a informação do chip de leitura do flex danificado, colocar essa informação no flex novo, para que este possa ser soldado no Face ID. Depois de todo este processo, é preciso alinhar o leitor ótico com o sensor de forma a que este consiga fazer a leitura do rosto corretamente.

Geralmente, este é um processo que demora entre 3 a 4 horas. Mas não nos podemos esquecer que a You Get tem uma equipa de técnicos especializados, com experiência neste tipo de reparações. Não devemos, de forma alguma, tentar efetuar esta reparação em casa. Por norma, o que acontece é que acabamos por danificar vários componentes o que pode tornar a reparação mais complicada. 

 

Porquê reparar no Centro Técnico YOU GET?

O centro técnico YOU GET é composto por uma equipa de mais de 20 especialistas em reparação eletrónica nos mais diversos departamentos. Temos a capacidade de reparar avarias provocadas por humidade ou quaisquer outros danos externos, podes ver muitas delas no nosso blog. Prestamos também um serviço de diagnóstico de qualquer dispositivo eletrónico de forma absolutamente gratuita. Dedicamo-nos a fornecer a melhor qualidade de serviço, com a rapidez exigida pelos nossos clientes. O nosso objetivo é prestar um serviço de excelência, seguro,eficaz e apostando na satisfação do cliente. Tendo em conta a situação atual do País, estamos a fazer recolhas gratuitas na tua morada. Aproveita!

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓