fbpx
Cabo USB reversível da Apple

Esperam-se muitas novidades para a próxima apresentação da Apple. Além do mais que esperado e anunciado iPhone 6, a gigante de Cupertino vai de certeza ter algumas novidades extra.

Uma que se esperava e que foi apresentada há dias era um novo cabo de alimentação e ligação ao computador, reversível e capaz de ser ligado em qualquer posição.

A verdade é que segundo informações agora apresentadas esse cabo não vai ser lançado com o iPhone 6, ficando guardado para mais tarde.

O novo cabo lightning da Apple irá permitir que os utilizadores liguem a ficha do iPhone ou o iPad ao computador de qualquer posição, evitando assim as situações chatas em que se tem de procurar a posição certa de ligação.

Mas a notícia agora é que esse cabo, que era dado como certo a acompanhar o novo iPhone 6, afinal não irá ser apresentado no dia 09 de Setembro.

A razão para esta retirada do novo cabo lightning dos planos para o novo iPhone veio de um relatório que dá conta de que a Apple ainda não fez qualquer encomenda do mesmo.

Para além de não acompanhar o iPhone, o cabo lightning apenas chegará ao mercado durante o ano de 2015.

Esta confirmação veio da parte de uma das empresas que trata da construção deste novo tipo de cabos, a Moca.com.

Este fabricante, que trabalha directamente com um dos principais fornecedores de cabos da Apple revelou que já tinha enviado algumas amostras para a empresa de Cupertino e que até agora esta ainda não tinha dado resposta ou dado as necessárias ordens de inicio de produção do novo cabo.

Mesmo que a ordem de produção seja dada nos próximos tempo, apenas dentro de 6 meses vai ser possível ter os cabos disponíveis e estes não chegariam a tempo do lançamento do novo iPhone.

Apesar de não ter ainda o OK da Apple, a Moca.com vai lançar este cabo no mercado, como parceiro autorizado Apple, estando para já a receber pré-encomendas do mesmo, para já limitadas aos Estados Unidos. A produção será iniciada quando tiver mil pedidos.

Para além deste novo cabo a Moca.com mostrou também um novo transformador que irá provavelmente ser lançado com o iPhone 6. Este terá uma forma diferente da que agora está a acompanhar os equipamentos.

Este transformador, que pode ser visto no vídeo acima, terá uma capacidade de 2A, cerca do dobro da actual e estará pronto para garantir as necessidades energéticas de vários equipamentos da Apple, incluindo o novo iPhone de ecrã de 5.5 polegadas, ao mesmo tempo que conseguirá reduzir em cerca de 30% os tempos de carregamentos dos equipamentos actualmente no mercado.

A produção deste novo transformador já foi iniciada e a Moca.com está com stock suficiente para satisfazer os pedidos da Apple.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓