fbpx
iPhone 7

Tal como referimos aqui, a sua Internet vai chegar pelas lâmpadas de sua casa cerca de 170 vezes mais rápida (teoricamente) do que tem agora por Wi-Fi (considerando a norma 802.11ac wave 1, com um throughput máximo de 1.3 Gbps). Agora pense… com uma velocidade ultra-sónica, com o Li-Fi vai descarregar um filme 4K em poucos segundos.

De acordo com um tweet, o iPhone 7 poderá ser o primeiro smartphone a ter suporte para esta tecnologia.

Li-Fi, a alternativa supersónica ao Wi-Fi, já o havíamos aflorado em 2011, num artigo que mostrava na altura haver espaço para uma nova tecnologia. Se em 2011 ainda só se falava em velocidades reais de uns 3 Mpbs, apesar das projecções teóricas apontarem para velocidades que podem chegar aos 224 Gbps (gigabits por segundo), os responsáveis pelo projecto anunciaram, recentemente, que conseguiram chegar a 1 GBps (aprox. 8 Gbps) em cenários reais.

Desde o iOS 9.1 que a Apple “esconde” o trabalho que tem vindo a realizar ao nível do suporte para a tecnologia de comunicação Li-Fi.  No entanto, há quem se tenha dedicado ao tema e tenha descoberto uma biblioteca com o nome “LiFiCapability” que está já integrada no iOS.

Apesar desta tecnologia ainda estar numa fase experimental, a Apple pretende ser um dos primeiros fabricantes a suportar a mesma.

Ainda dentro deste tema, sabe-se também que já em 2013 a empresa de Cupertino registou uma patente cujo título foi “optical modulation using an image sensor”.

Acredita que a Apple apostará nesta tecnologia já no próximo iPhone?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓