fbpx
Capa S21

Quantas vezes por dia não fazemos uma captura de ecrã no nosso smartphone? Muitas vezes precisamos de enviar as capturas para alguém, mas precisamos de fazer uns ajustes. Nos smartphones da Samsung esta edição tornou-se ainda mais fácil!

O One UI da Samsung oferece muitas opções de personalização e produtividade, podendo editar capturas de ecrã assim que as executas. Esta opção pode ser ativada e vai permitir que tenhas uma barra de ferramentas diretamente no ecrã para começares a editar.

A Samsung fez uma grande mudança quando removeu o botão inicial físico. Mas tirar uma captura de ecrã continua a ser bastante simples. Agora ainda tens algumas opções:

  1. Pressionar o botão de Ligar/Desligar e o botão de diminuir o volume simultaneamente;
  2. Passar a palma da mão sobre o ecrã.

 

formas de fazer captura de ecrã

 

Podes ativar esta última nas definições do teu equipamento. Basta ires às definições e clicar em funções avançadas. Percorre o menu e toca no botão ao lado da função “Passar a mão para capturar”.

Agora, se quiseres editar as tuas capturas de ecrã, tens de ativar a opção que o torna possível. Esta opção abrirá uma barra de ferramentas na parte inferior do ecrã, com a qual podem editar ou partilhar a captura. 

Os passos a seguir são:

  1. Abrir as configurações.
  2. Clicar na secção Funções avançadas
  3. Entrar na opção de captura de ecrã e gravação
  4. Ativar a opção Captura inteligente.

Ao fazeres uma captura de ecrã, vai surgir uma barra de ferramentas na parte inferior do ecrã, com várias opções. Ao clicar, podes abrir o editor de imagens, para editar a referida captura diretamente. Este editor permite adicionar efeitos ou filtros à captura, desenhar linhas para marcar algo ou adicionar texto. Depois, podes guardar ou partilhar com outras pessoas, por mensagem ou e-mail. 

 

 

Não percas:

Tecnologia anti-cheat já disponível para a PlayStation 5

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓