fbpx

Ninguém diria que uma das séries mais populares da Netflix não seria dos Estados Unidos, mas a verdade é que a La Casa de Papel chegou ao streaming em 2017 e o sucesso foi instantâneo. De repente, o mundo inteiro torcia pelos vilões da história. Os spoilers permaneceram sempre controlados, o que tornou a série ainda mais atrativa para quem não o conhecia.

Além disso, foram quatro temporadas repletas de aventuras, suspense e momentos de tirar o fôlego. Embora parte do público ache que a história devia ter acabado na segunda temporada, uma coisa é certa: não importa quantos episódios a Netflix lance, La Casa de Papel terá sempre um apelo popular. Com data marcada para chegar ao fim, a produção é uma das mais esperadas do ano e terá um lançamento mais do que especial: dividido em duas partes com um intervalo de três meses.

Queremos preparar-te para tudo o que aí vem, por isso elaboramos este guia com o que deves saber sobre a temporada da 5 série mais famosa da Netflix.

ATENÇÃO! Este artigo pode incluir spoilers das quatro temporadas de La Casa de Papel. 

 

La Casa de Papel Temporada 5: elenco

Para já, o elenco da quinta temporada de La Casa de Papel permanece praticamente o mesmo, mas há alguns detalhes interessantes a serem discutidos. Apesar de ter falecido na quarta temporada, Nairóbi está creditada no primeiro episódio do Volume 1 da nova temporada. Não se sabe, no entanto, se a participação será algum tipo de flashback ou uma cena inédita que os fãs ainda não conferiram. Vamos esperar pra ver.

Primeiramente, entre os novos rostos no elenco, estão os atores Patrick Criado, Miguel Ángel Silvestre e José Manuel Seda. O trio desempenhará papéis muito diferentes nos novos episódios, cujas participações desencadearão desdobramentos interessantes. Criado dará vida ao jovem Rafael, filho de Berlim, que é um rapaz de 31 anos formado em engenharia informática. Conforme revelado pela Netflix, ele “fará de tudo para ser um homem diferente do que o seu pai foi”.

Já vetereno da Netflix e estrela de Sky Rojo e Sense8, Silvestre fará a sua estreia na série espanhola como René, ex-namorado de Tóquio. Para quem não se lembra, logo na primeira temporada a personagem estava a fugir da polícia e escondia-se, triste porque acabara de presenciar o assassinato do amor de sua vida. Ela não sabe que ele ainda está vivo, o que indica que além da aparição de René ser um plot twist na história, ainda balançará o coração de Tóquio, visto que foi somente por conta dele que ela entrou na vida do crime.

Por fim, mas não menos importante, José Manuel Seda interpretará Sagasta em dois episódios da quinta temporada. O comandante das Forças Especiais do Exército espanhol é descrito como um “líder natural” e “imbatível” quando coloca o uniforme. De personalidade muito forte e fria, implacável e analítico, a sua presença pode ajudar ou atrapalhar muito o andamento da missão dos nossos heróis na quinta temporada.

 

Na página oficial de La Casa de Papel no IMDb, aparece a seguinte lista com os nomes presentes na quinta temporada:

 

La Casa de Papel Temporada 5: enredo

“Quando estás presa há 100 horas, amarrada e a ponto de morrer […] 100 horas parecem 100 anos”, diz Tóquio no trailer elaborado pela Netflix no início de agosto. Basicamente, a nova temporada da série espanhola seguirá os personagens numa emboscada quando o reservatório de águas pluviais foi descoberto, enquanto o Coronel Tamayo prepara o exército para entrar no Banco da Espanha. Além de se tratar de um dos momentos de maior incerteza para La Banda, o gangue está entre a espada e a parede.

A atmosfera de toda a quinta temporada de La Casa de Papel parece ser de tirar o fôlego. No teaser apresentado pela Netflix, os 28 segundos de imagem mostram o Professor amarrado em correntes. Aparentemente angustiado ao lado da inspetora Alicia Sierra.

Prepara os lenços de papel: esta temporada promete

O momento é de muita tensão, luto e despedida: o grupo ainda não se recuperou da morte de Nairóbi, mas não há tempo para chorar. Apesar de terem conseguido resgatar Lisboa, devem completar a missão de resgate do Professor, que pela primeira vez na vida não tem um plano cheio de detalhes e plot twists para ser salvo. O clima no trailer já é de despedida e além de diálogos emocionantes, como o do Professor com a equipa, a dizer frases como “é possível que seja a última vez que falo convosco”, a Netflix não economizou nas imagens com os personagens chorando e se abraçando.

Deste modo, Tóquio chega a fazer menções à morte de Nairóbi, considerado um dos principais momentos da temporada anterior. Ao que tudo indica, será uma temporada de muitas emoções tanto para os fãs quanto para o elenco, que diz “adeus” a um dos maiores sucessos do serviço de streaming. “Decidimos trabalhar num género bélico extremo e colocar o grupo numa situação sem saída. No Volume 2, focamos mais na parte emocional dos personagens, é uma viagem sentimental que vai nos conectar diretamente com a despedida”, revelou Álex Pina ao Adorocinema sobre a última temporada de La Casa de Papel.

 

La Casa de Papel e a pandemia da COVID-19

Assim como diversas outras produções, a pandemia da COVID-19 afetou fortemente a produção da quinta temporada de La Casa de Papel. Num vídeo publicado pela própria Netflix que mostra os bastidores do último episódio a ser gravado sob as normas de higiene e distanciamento social.

Apresentado por Pedro Alonso, o Berlim, o vídeo percorre o set de filmagens da última temporada da série e interage com todos os envolvidos na produção — enquanto cria situações de humor pelo ator ter um péssimo sentido de direção no meio de tantos cenários. Também é possível ver o elenco a fotografar as imagens promocionais da Parte 5.

 

La Casa de Papel Temporada 5: data de lançamento

Vale, pois, destacar que a La Casa de Papel é um conteúdo com o selo original da Netflix. A nova temporada chegará ao mesmo tempo para todos. Sendo assim, a primeira parte da 5ª temporada de La Casa de Papel chega à Netflix em 3 de setembro, sexta feira, às 8h (horário de Lisboa).  Mesmo com a continuação já aí à porta, podes ver a série completa na Netflix.

 

Não percas também:
POCO X3 Pro: smartphone Xiaomi mais vendido está em promoção!
Samsung revela todas as vantagens da S Pen para o Galaxy Z Fold 3

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓