fbpx
Lenovo

O último ano tem registado um crescimento significativo dos fabricantes chineses. Huawei, Lenovo, Xiaomi, Yulong e ZTE são as marcas chinesas que estão presentes Top 10 no mercado de smartphones e no mercado dos PCs a Lenovo ultrapassou a Apple e é actualmente a que mais vende.

De acordo com o relatório financeiro do segundo trimestre, a Lenovo informa que já vende mais smartphones que PC’s.

O relatório financeiro relativo ao segundo trimestre publicado recentemente pela Lenovo, dá a conhecer que a empresa chineses vendeu neste período 14,5 milhões de computadores e 15,8 milhões de smartphones.

Pela primeira vez na história da empresa, a Lenovo conseguiu vender mais smartphones que PC’s, o que vem confirmar a tendência dos utilizadores para os dispositivos móveis. Além da venda de PC’s e smartphones a Lenovo informa também que é já a terceira maior empresa na comercialização de tablets, tendo neste período vendido 2,3 milhões de dispositivos.

Em termos de facturação, as vendas de smartphones e PC’s significam um crescimento do lucro líquido na ordem dos 23%, o que corresponde a 214 milhões de dólares apenas no segundo trimestre.

Apesar de do numero de vendas de smartphones ultrapassar a dos PC’s, quase metade da receita ainda pertence à venda de PC’s, pois o lucro é superior.

Mas a Lenovo ainda vai crescer mais… pois, segundo o seu CEO Yang Yuanqing, a empresa vai usar o sucesso e Know how da Motorola para atacar outros mercados.

Apesar de ocupar actualmente o quarto lugar no segmento dos dispositivos móveis, a Lenovo tem tido um crescimento muito rápido e o mercado ainda é reduzido.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓