fbpx

A LG espera que o seu mais recente smartphone possa impedir que os utlizadores capturem malária.

O LG K7i, lançado pela empresa sul-coreana no “India Mobile Congress” esta semana, vem incorporado com uma tecnologia que afirma manter os mosquitos afastados.

Este irá emitir ondas ultra-sónicas a partir de uma grade de malha na parte de trás do smartphone. Estas ondas irão repelir as pragas e são “absolutamente seguras e inofensivas para os seres humanos”, segundo a empresa.

Outros produtos LG, tais como aparelhos de ar condicionado e TVs, já estão disponíveis com a tecnologia “mosquito-away”, mas esta é a primeira vez que a mesma foi usada num smartphone.

O telefone Android K7i tem um preço de 7.990 rupias (cerca de 122 dólares). A LG diz que tens planos para o distribuir por outros países.

A Índia luta há muito tempo contra doenças, tais como a malária e a dengue que se espalham através dos mosquitos. São dezenas de milhares de casos e centenas de mortes registadas pelo governo, todos os anos.

A LG diz que o K7i teve uma taxa de sucesso de 72% durante os ensaios clínicos para repelir os mosquitos que espalham as doenças.

Os índios gastaram cerca de 733 milhões de dólares no ano passado em insecticidas domésticos, de acordo com um estudo recente realizado pela Euromonitor International.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓