fbpx
CUIDADOS A TER NAS PISCINAS

Cuidados a ter com piscinas | Ter uma piscina é uma ótima forma de combater o calor que já se faz sentir. Não há dúvidas. Para além disso, contribui para o paisagismo de casas e condomínios e valoriza os imóveis. O prazer de ter uma piscina é grande, mas preservá-la pode implicar algumas responsabilidades, entre elas, a segurança e a limpeza. É preciso estar bem atento, tanto com a qualidade e saúde da água, quanto com a higienização da própria piscina.

O que é que suja uma piscina e como limpar?
Relva cortada, folhas, insetos, protetor solar ou até mesmo o suor contribuem para a criação de sujidade no fundo e nas bordas. Às vezes, até chuvas e ventos podem trazer impurezas. Sendo assim, é extremamente importante que a limpeza e os cuidados com as piscinas sejam realizados com regularidade. Pelo menos uma vez por semana, a areia do filtro, o cesto do pré filtro devem ser limpos, se possível com esponja. Ainda, usar a peneira na água, varrer o deck em redor (no caso de existir) e aspirar o fundo da piscina.

Ver piscinas, aqui!

Para esse processo alguns itens e produtos são essenciais, e outros auxiliam no tratamento. Acessórios como escovas, aspiradores, mangueiras, peneiras, bem como os químicos como cloro e clarificantes são os parceiros ideais. Todos esses produtos podem ser encontrados nas lojas especializadas em venda de piscinas. Muita atenção, no que toca a produtos químicos, é essencial conhecer a dosagem de cada um e a maneira certa de armazená-los.

Cloro é elemento essencial
O tratamento químico também é importante, pois ajuda a prevenir doenças de pele, alergias, dor de ouvido, conjuntivite e até diarreias que poderiam passar através da água. O que atua nessa prevenção é essencialmente a adição e presença de cloro na água, que é elemento obrigatório. Por isso, fica sempre atento a estes pequenos cuidados a ter com a tua piscina para que ela seja o teu melhor aliado este verão!

Fonte: Prolazer

Não percas: Samsung e Adidas lançam Stan Smith Galaxy Nuds Pro

Samsung e Adidas lançam Stan Smith Galaxy Buds Pro

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓