fbpx
Android Lollipop

A expressão que o Android tem no mundo dos dispositivos móveis é de relevo. Alimenta a maioria dos smartphones que estão em utilização no planeta e é a escolha mais óbvia para muitas empresas que querem lançar equipamentos sem terem de se preocupar em desenvolver o seu sistema operativo.

O Android tem crescido ao longo dos ano, sendo apresentadas diversas versões, sempre com novidades e com melhorias substanciais.

A mais recente versão, o Lollipop, está lentamente a chegar aos dispositivos, tendo agora finalmente expressão nos números de utilização do Android.

Os números do Android Lollipop no universo Android estão lentamente a subir e a mostrar que esta nova versão do sistema operativo da Google está finalmente a ser distribuída pelos diferentes fabricantes.

Depois de um começo muito lento onde não tinha sequer expressão, o Lollipop conseguiu em apenas um mês subir para valores que apesar de serem muito baixos, começam já a mostrar que esta versão está a crescer.

Ao contrário de outras marcas e de outros sistemas, que vivem dentro de ecossistemas mais fechados, o Android está muito dependente dos fabricantes e da disponibilização de actualizações que estes quiserem lançar.

Estes dados confirmam, mais uma vez, algo que todos sabemos. A fragmentação no Android é uma realidade e nem a própria Google com todas as medidas que procura aplicar conseguem controlar esta dispersão de versões nos milhões de equipamentos.

A própria Google, uma das maiores impulsionadoras das actualizações para o Lollipop tem tido problemas com o lançamento desta versão para a sua linha Nexus, com alguns equipamentos a ainda não terem acesso ao mesmo.

Mas o Lollipop começa agora a ter uma presença nas tabelas de utilização do Android, conseguindo já uns expressivos 1,6%. Este número cresceu de forma exponencial muito por culpa das actualizações que várias marcas lançaram e que permitiram esta subida.

De acordo com os números que a Google apresenta, a subida do Lollipop foi feita à custa da versão mais usada, o Jelly Bean, que mantêm ainda o seu posto de versão mais usada do Android.

Por outro lado houve outra versão a ganhar terreno, face ao mês passado. O Android KitKat voltou a subir e muito em breve poderá passar o Jelly Bean e tornar-se a versão mais usada.

Tal como se tem podido acompanhar, os processos de actualização no mundo Android são mais lento e requerem mais tempo para que as versões deixem de se usadas.

Com quase quatro meses passados desde o seu lançamento no mercado, esta versão começa agora a ter uma presença nos valores globais e a mostrar-se ao mundo.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓