fbpx
Nexus 5 e 4

O lançamento do Lollipop veio trazer para o Android um sistema operativo completamente novo e diferente do que havia antes. O Lollipop ficou mais moderno e com uma imagem renovada.

Mas como qualquer novo SO tinha erros e problemas que precisavam ser resolvidos. A Google tem estado a tratar disso e chegou mais uma actualização para o Android.

Depois dos Nexus 7 e 10 terem começado a receber o Lollipop 5.1.1, chega agora a vez dos smartphones, com o Nexus 5 e o 4 a receberem esta actualização.

Falava-se há já algum tempo que seria o Nexus 5 o primeiro smartphone da Google a receber esta nova versão do Android. Mas a verdade é que a sorte desta vez calhou ao Nexus 4, e apenas algumas horas depois surgiu também no modelo seguinte, o Nexus 5.

A actualização não esteve disponível durante o dia nos repositórios de download da Google, mas muitos utilizadores confirmaram que a nova versão está a surgir na forma de uma actualização OTA nestes dois dispositivos.

A chegada do Android 5.1.1 deu-se há algumas semanas, no início de Maio, primeiro no Nexus 7 e no Nexus 10. Estranhamente não foi dada continuidade a esta disponibilização, não tendo sido inclusive lançada para outros tablets da Google.

Algumas fontes indicaram que existiria um problema com o desenvolvimento de alguns componentes do código usado pelos modems dos diferentes dispositivos.

A chegada agora aos telefones mostra que esses problemas estão ultrapassados e que a Google está já em condições de lançar de forma mais alargada esta actualização a todos os seus equipamentos.

Esta nova versão não deverá trazer grandes novidades visíveis para os utilizadores do Android, mas vem de certeza corrigir alguns problemas que ainda se mantêm no Lollipop.

A actualização deverá surgir nos próximos dias a todos os que tiverem um Nexus 5 ou um Nexus 4, mas todos os que não quiserem esperar por essa actualização podem seguir os nossos guias de instalação directa e pelo PC ou Mac.

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓