fbpx
luz branca playstation HDMI

PS4 com luz branca e não aparece imagem?

A tua PS4 liga e mostra uma luz branca, mas não passa imagem para a televisão? Esta é conhecida como a “White Light of Death” ou, em português, luz branca da morte. A má notícia é que a tua consola está avariada. A boa notícia é que é possível reparar! Mas primeiro vamos ver quais são as possíveis causas desta avaria e o que podemos fazer.

Antes de tudo, tens de experimentar mexer no cabo de HDMI ou desligá-lo e ligá-lo da PS4. Quando a tua televisão diz “Sem Sinal”, significa que a televisão não está a receber sinal através do cabo de HDMI. Portanto, ao mexer no cabo, estás a tentar restabelecer essa ligação. Por vezes, o cabo pode simplesmente ter saído do sítio.

Da mesma forma, convém a verificar se o problema está do lado da televisão. É possível que o cabo esteja mal conectado à TV. Tenta mexer o mesmo processo que seguimos anteriormente. Se conseguires tenta verificar a entrada HDMI da televisão, podes apontar uma lanterna para ver melhor. É necessário verificar que se encontra tudo dentro da normalidade.

Se nada disto ajudar, então há outra coisa que pode funcionar. É possível que o próprio cabo HDMI esteja com defeito. Embora não seja muito provável que isto aconteça, podes comprar um cabo novo ou usar outro cabo que sabes que está a funcionar corretamente.

 

E se isso não funcionar? Possíveis avarias

As causas para isto acontecer são vastas, mas vamos aqui nomear algumas delas:

1) Uma porta HDMI com defeito.

A razão mais comum. Muitas das entradas HDMI das PS4 vêm com defeitos de fábrica. Não é difícil verificar se a porta HDMI está estragada porque é possível ver os pinos de cobre. Se estes estiverem tortos, fora do sítio ou mesmo partidos, a entrada não vai funcionar. Por vezes, até é possível ver a parte exterior da entrada amolgada. As entradas HDMI dos modelos Slim e Pro são muito melhores, mas mesmo assim há avarias.

2) Um chip HDMI com defeito.

Este é o chip da placa-mãe que processa o sinal HDMI. Quando esse chip queima, geralmente causa a luz branca da morte. Infelizmente, não há uma boa maneira de saber se o chip está danificado. Se a porta parecer boa, mas ainda não transmite nenhum sinal e a luz branca da morte continua ligada, então pode ser o chip que está a causar o problema. A única maneira de saber, com 100% certeza, é levá-lo a ser testado por um profissional.

3) Falhas de eletricidade ou picos de energia.

Recentemente houve grandes tempestades com relâmpagos ou grandes picos ou falhas de energia. Tudo isto pode ter causado a falha da tua PS4. O que geralmente acontece é que a onda elétrica vai da televisão, diretamente para a PS4 através do cabo HDMI. Normalmente, essa descarga elétrica, também pode causar problemas na própria porta e/ou em alguns dos componentes em redor da porta que enviam sinais para a TV. Se algum deles estiver danificado, pode causar a luz branca da morte.

 

Como posso reparar a PS4?

Se algum destes problemas persistir, deves trazer a tua consola ao nosso Centro Técnico para fazer um diagnóstico gratuito. Não importa se tens uma porta HDMI com defeito, um chip HDMI IC com defeito ou outros danos causados ​​por descargas elétricas, nós podemos ajudar. No nosso centro técnico fazemos todo o tipo de reparações nas Playstations e outras consolas. Os nossos orçamentos são gratuitos e ainda podes usufruir de entrega e recolha gratuita na tua morada de preferência.

 

Devo corrigir sozinho?

Embora esta reparação, à primeira vista, pareça não ser muito difícil de resolver, não é a realidade. Muitas pessoas pensam que podem simplesmente fazer as reparações sozinhos e ver como na internet. Infelizmente, isso só leva a componentes derretidos e circuitos danificados na placa-mãe. A reparação dessas consolas danificadas, acaba por custar mais 25-50% do que se fosse apenas a falha inicial.

 

Lê também: Deixa as reparações para os especialistas.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓