fbpx
Atualização hardware Masterwood CNC

Defendemos que todos os equipamentos merecem uma segunda oportunidade ou em alguns casos uma segunda vida. Defendemos que com a devida atualização é possível usar durante mais tempo um equipamento. E é neste campo, da recuperação, reparação, reutilização de equipamentos que entra a YOU GET – Innovation and Technology. A You Get que é conhecida pelas reparações de equipamentos que eram dados como sem retorno e dá-lhes uma segunda vida. Ao longo deste artigo iremos mostrar porque é que devem perguntar a nossa opinião sempre que ponderam se devem ou não reparar o equipamento.

Como funciona o processo de reparação?

Podemos referir que temos dois processos de reparação, um para quando o técnico se desloca à empresa (iremos chamar de processo 1) e o outro que é quando o equipamento vem até ao Centro Técnico (iremos chamar de processo 2).

Processo 1: Este processo acontece quando o equipamento é demasiado grande para ser transportado. Quando isto acontece a anomalia já foi previamente informada / reportada pelos técnicos da empresa. Assim, quando os nossos técnicos chegam à empresa já vão equipados com o material que necessitam para executar a reparação. Ao longo da reparação são sempre efetuados vários testes em conjunto com a pessoa responsável pelo equipamento com o objetivo de reparar a anomalia pela qual nos chamaram e também para verificarem se não mais nenhuma que não tenha sido detetada.

Processo 2: O processo 2 acontece quando o equipamento vem para o Centro Técnico. Assim a primeira análise e pré-orçamento são feitos pelo nosso técnico especialista.

The gallery was not found!

Atualização da drive de disquetes para USB de uma Masterwood CNC

Chegou ao nosso Centro Técnico um monitor da Masterwood CNC que é muito usado no setor industrial. Num modo geral este tipo de máquinas está associado a empresas de moldes, madeira, vidro. Ele serve para “cortar” ou moldar um determinado tipo de material para criar um molde.

O objetivo principal e inicial desta reparação seria substituir a drive de disquetes por uma nova, mais atual e rápida, ou seja, por uma drive com leitor USB para usar pen-drive. Como a Masterwood CNC ainda funcionava com MS-DOS (primeiro sistema operativo a ser usado) também seria necessária a atualização de software para que fosse compatível com os programas e o novo hardware.

A razão principal desta intervenção deve-se à pouca capacidade de memória que as disquetes têm e acaba por não ser tão prático, rápido e útil. A substituição por um leitor USB para ler pen-drive, traduz-se automaticamente em ter maior capacidade de memória havendo a possibilidade de colocar vários ficheiros no mesmo local. O que não acontecia com o sistema anterior desta máquina, em que basicamente o técnico tinha que andar sempre a trocar as disquetes.

Vale a pena fazer este tipo de Atualização?

Sim, este tipo de atualização de hardware e software acaba por valer sempre por valer a pena em equipamentos como este. O equipamento estava em ótimo estado, condições e sem nenhuma anomalia que o impedia de executar as suas funções. O único senão da Masterwood CNC era que para ser mais rentável, precisava de ter mais capacidade de memória para conseguir executar mais programas e poupar tempo. Como a máquina em si estava em ótimo estado, o custo deste tipo de reparação e atualização acaba sempre por compensar.

Tens uma situação idêntica e precisas de um orçamento dado por técnicos especialistas? Envia-nos um pedido de orçamento no formulário imediatamente ao lado ou contacta-nos para o 244 820 955.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓