fbpx
Video chamadas

Messenger Rooms

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (14), o lançamento do Messenger Rooms, serviço de video chamadas anunciado no final de abril. Numa publicação na rede social, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg, afirmou que a novidade já está disponível no Canadá e nos Estados Unidos, mas chegará aos utilizadores em todo o mundo a partir da próxima semana.

“WhatsApp e Messenger já são os serviços de chamadas de vídeo mais populares globalmente, mas para grandes grupos, a maioria dos serviços de vídeo são projetados para o trabalho, não para interações sociais”, comenta o executivo. Com o Messenger Rooms é possível criar salas sem limites de tempo com até 50 pessoas, além de partilhar as salas no Facebook pelo Feed, assim como em Grupos e Eventos.

Segundo Zuckerberg, além do Messenger e do Facebook, em breve será possível criar salas a partir do Instagram e do WhatsApp. As video chamadas podem ser tanto por equipamentos móveis, dentro das apps, quanto na versão Web.

Apesar de ser novo no mercado de video chamadas, o Messenger Rooms tem a vantagem de ser integrado diretamente com o Facebook e Messenger. A nova aplicação pode ser ideal para reuniões de trabalho e grandes grupos, segmentos onde o Zoom e Microsoft Teams dominam atualmente.

Google Meet

A disponibilização gradual que a Google anunciou há duas semanas já está concluída. Qualquer pessoa com um endereço de e-mail pode inscrever-se e começar em meet.google.com gratuitamente. E para tornar as reuniões ainda mais acessíveis e úteis, o utilizador vai poder usar o Meet diretamente no Gmail.

A partir agora, qualquer pessoa com um endereço de e-mail pode registar-se no Meet e usufruir de muitas das mesmas funcionalidades que estão disponíveis para os utilizadores empresariais e da área de educação, incluindo o agendamento simples e a partilha de ecrã, legendas em tempo real, e os layouts que se adaptam às suas preferências incluindo a vista em mosaico expandida.

Basta ir a “Iniciar uma reunião” e irá abrir-se uma nova janela para uma reunião segura e exclusiva para o utilizador poder participar e poder partilhar com outras pessoas. O utilizador também pode participar facilmente de reuniões partilhadas bastando inserir um código da reunião. E poderá também agendar video chamadas e convidar outras pessoas diretamente a partir do Calendário da Google.

Fonte: Canaltech, Androidgeek

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓