fbpx

Mi Android TV Stick: os problemas mais comuns e como resolver

No mundo moderno de hoje, a tecnologia é uma extensão de nossas vidas, e a forma como consumimos entretenimento mudou drasticamente com a invenção das SmartTVs.

A Mi Android TV Stick surge como uma opção versátil e acessível para quem deseja transformar uma televisão convencional numa Smart TV. Com este pequeno dispositivo, tens o Youtube, Netflix e muito mais à distância de um clique.

No entanto, o Mi Android TV Stick também pode apresentar alguns problemas.

Este artigo é um guia essencial para aqueles que enfrentam desafios com o dispositivo, oferecendo soluções práticas para problemas comuns como lentidão, bloqueios e reinicializações inesperadas.

Continua a ler o artigo se pretendes resolver rapidamente pequenos problemas técnicos relacionados com o Mi Android TV Stick.

 

O que é o Mi Android TV Stick?

O Mi Android TV Stick é um aparelho do tipo “dongle”,ou seja, funciona de forma semelhante a um aparelho TV Box. No entanto, oferece a possibilidade de transformar qualquer televisão numa SmartTV moderna, dando-te acesso ao Youtube, Netflix, etc.

Sendo assim, é possível instalar aplicações não só de streaming, mas também IPTV, entre outros recursos. Por fim, o Mi TV Stick, vem com a versão do sistema operativo Android para TV, conhecido por “Android TV”, sendo um dos melhores equipamentos para Smart TVs.

 

Mi Android TV Stick

 

Mi Android TV Stick: Problemas Mais Comuns

Os problemas mais comuns relacionados com o Mi Android TV Stick são:

  • O equipamento está lento;
  • Mi Android TV Stick a travar;
  • O equipamento reinicia sozinho;

Podemos ajudar-te a resolver esses problemas!

 

O Mi TV Stick está lento ou a travar: o que fazer?

O Mi TV Stick não costuma apresentar esta categoria de problemas, no entanto, pode acontecer. Ou seja, mesmo que o aparelho não tenha especificações muito altas, o seu hardware é suficiente para rodar o sistema Android TV, sem demonstrar grandes problemas de desempenho.

Sendo assim, se o teu aparelho apresenta problemas deste género muito frequentemente, há algo de errado com o mesmo:

  • um defeito de fabrico;
  • algo relacionado com o sistema que causa esses problemas.

 

1. Reinicia o Mi TV Stick

Antes de mais nada, deves desligar o equipamento por alguns segundos e esperar que este ligue de novo por si mesmo. Por fim, na grande maioria dos casos, pequenos “bugs” pode ser resolvidos, por meio de reiniciar o equipamento.

 

2. Atualiza o teu dispositivo para novas versões do SO

Em segundo lugar, a razão dos problemas com o Mi Android Xiaomi pode ser devido à falta de atualizações, ou seja, deves verificar se não há nenhuma atualização pendente para uma versão mais recente do Android TV.

 

Como atualizar? 

Para atualizares o equipamento clica no ícone das configuraçõespreferências do dispositivo, clica na opção sobre atualização do sistema. Verifica se há alguma atualização disponível, se houver instala, porque isso resolve muitos problemas de compatibilidade, bem como outros bugs que o equipamento possa estar a apresentar. No entanto, se já tiveres atualizado o teu equipamento e o problema não desaparecer, temos mais soluções para ti.

Mi Android TV Stick

 

Antes de prosseguir, é sempre importante verificar alguns fatores. Tais como, se o teu dispositivo estava normal e começou a apresentar problemas como travar, ou algum dos problemas referidos anteriormente. Se este for, deves considerar restaurar o equipamento para o modo de fábrica.

Normalmente, esse processo ajuda a resolver problemas relacionados não só com configurações novas, mas também erros exclusivos da versão do teu equipamento. Mas, se enfrentas outras, categorias de problemas, temos soluções mais simples para te apresentar.

 

Mi Android TV Stick

 

O Mi TV Stick reinicia muitas vezes: o que fazer?

Se o teu equipamento, está sempre a reiniciar sozinho, o problema pode ser com a alimentação de energia do Mi Android TV Stick, ou seja, pode ser um problema no cabo. Por exemplo, algo que não é recomendado é alimentação estar diretamente ligada à entrada USB do teu monitor ou TV.

Sendo assim, deves sempre recorrer ao carregador próprio do aparelho, que vem na embalagem, usando-o diretamente numa tomada.

Ainda assim, se isto não resolver o teu problema, temos mais soluções para ti!

 

Modo desenvolvedor

O modo desenvolvedor funciona como uma espécie de configurações extras que não ficam ativas pelo padrão do sistema, até porque alguns utilizadores podem não entender muito bem e configurar alguma coisa da maneira errada, ou seja, pode piorar ainda mais a utilização do sistema.

Não só é possível habilitar o modo desenvolvedor na TV, mas também no smartphone, basta seguires os seguintes passos:

  • Vai às definições;
  • A seguir, preferências do equipamento;
  • Clica na opção sobre;
  • Procura número da versão;
  • Clica várias vezes até aparecer módulo desenvolvedor. 

Após isso, basta voltares ao menu inicial, e vais ver que há uma nova opção. Clica no item opções do desenvolvedor.

 

Mi Android TV Stick

 

Ainda nas opções do desenvolvedor, vai a:

  • Animação de janela; 
  • Animação de transição;
  • Duração do animator. 

 

Mi Android TV Stick

 

Mais opções do modo desenvolvedor

Se quiseres ter ainda mais desempenho podes ir à opção apps, das opções de desenvolvedor e habilitar a opção não manter atividades. Sendo assim, como o equipamento apenas possui 1 giga de RAM, essa opção pode favorecer o seu desempenho.

No entanto, podem haver travagens na passagem de uma aplicação para a outra, se acontecer basta desfazer a alteração.

 

 

Fonte: Indikando

Não percas também: Câmaras de Segurança da You Get 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓