fbpx
Samsung é processada

As relações entre as empresas tecnológicas são muito frágeis e propensas a não se manterem durante muito tempo estáveis. São parcerias estratégicas que são estabelecidas e que assim que deixam de servir os seus propósitos são abandonadas.

A Microsoft é agora a mais recente empresa a decidir levar a tribunal a Samsung, por incumprimento de um acordo de troca de patentes estabelecido em 2010.

O acordo estabelecido em 2010 entre estas duas empresas estabelecia uma partilha de patentes, para que a Samsung pudesse usar o Android sem ter de se preocupar em ser levada a tribunal.

Claro que as contrapartidas estavam presentes, tendo a gigante Sul Coreana de pagar periodicamente à Microsoft uma taxa de utilização dessas patentes.

Mas recentemente a Samsung decidiu deixar de pagar essa verba e utilizar na mesma as patentes, algo que a Microsoft não quer permitir.

O processo que a Microsoft deu entrada em tribunal pretende que a Samsung restabeleça esses pagamentos e que os cumpra para o futuro.

Segundo a Microsoft a razão dessa quebra resulta do sucesso que a Samsung tem tido com as vendas dos seus dispositivos Android, algo que não era esperado quando o contrato foi celebrado.

A causa mais lógica para esta quebra do contrato está associada à compra da Nokia pela Microsoft, algo que a Samsung entendeu que iria invalidar o acordo estabelecido.

Para já a intenção da Microsoft é apenas que a Samsung cumpra o acordado e que retome o pagamento, tendo para isso dado entrada em tribunal com uma acção para que a Samsung seja chamada à razão.

O interesse da Microsoft neste pagamento regular é óbvio, até porque grande parte dos rendimentos da empresa advêm precisamente das royalties que recebe dos fabricantes que usam Android.

Este é apenas mais um processo em que a Samsung se vê envolvida. São já célebres as acções contra a Apple e no sentido inverso. É também mais uma acção que tem por base o Android e a utilização de patentes de outras empresas neste sistema operativo.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓