fbpx
Windows Phone 7

No Universo do Windows Phone, são cerca de 17% dos seus utilizadores que ainda estão presos ao Windows Phone 7 ou a uma das suas actualizações.

Contudo, são vários os sinais deixados pela Microsoft que revelam que a empresa quer que estes utilizadores o abandonem por completo e façam um upgrade aos seus equipamentos.

Foi no princípio de Julho que demos a conhecer que será já no próximo dia 9 que a Microsoft deixará de dar o suporte básico ao windows phone 7

Apesar deste sistema ter servido de base sólida para o que se conhece hoje do Windows Phone 8, a verdade é que desde que esta nova versão surgiu, que o Windows Phone 7 começou a ser esquecido por parte da Microsoft e agora apercebemo-nos de alguns sinais que revelam que ela tem a pretensão que os seus utilizadores a abandonem por completo.

O Windows Phone 7 recebeu a sua última versão já depois do Windows Phone 8 estar no mercado. Foi a versão 7.8 que surgiu para colmatar a impossibilidade de actualizar os equipamentos que traziam a versão 7, para esta versão 8.

Agora, cerca de 18 meses depois de ser lançada, deixará de receber actualizações a partir da próxima semana. Mas não é só de actualizações que se fala, é também do fim das páginas de suporte nos sites da Microsoft, e é também a possibilidade, de ao fazer um restauro de fábrica ao smartphone, voltar para a versão básica do WP7 ao invés das mais actualizadas, 7.5 ou 7.8.

Desde que a Microsoft adquiriu o Skype que se têm assistido a algumas alterações ao serviço e a nova versão tem sido pouco elogiada pelos utilizadores. Mas o pior de tudo isto é o facto de a empresa detentora do serviço não assegurar uma versão compatível com um dos seus sistemas operativos.

Na nova versão do Skype, o Windows Phone 7 não está incluído na compatibilidade e, o mais estranho, é que outros sistemas operativos, e com versões mais antigas, não são excluídas, como o Android 2.3.

Neste caso não é de estranhar que a versão mais antiga do Windows Phone não receba o serviço Cortana. O Windows Phone 7 conta já com um serviço (limitado) de voz e que não sofrerá qualquer actualização significativa até até ao último dia de suporte.

A Microsoft deixou de disponibilizar as APIs necessárias aos programadores de forma a que pudessem continuar a desenvolver aplicações e criar ferramentas úteis. Assistiu-se ao longo do tempo a um “bloquear” do serviço e daí a um número muito limitado de apps.

Desta forma, são 17% dos utilizadores que ficarão cada vez mais limitados que, mais dia menos dia, terão que fazer um upgrade aos seus dispositivos.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓