fbpx
MSN para Android e iOS

O foco da Microsoft foi, até há algum tempo, desenvolver as suas aplicações para o seu ecossistema, tanto móvel como de desktop. Mas esta ideologia mudou recentemente e passou a olhar para os sistemas operativos da concorrência com outro interesse.

Casos como o lançamento do Office para Android e iOS mostraram que esta empresa está a abraçar outros mercados e outras filosofias.

Mas para alargar ainda mais a sua presença resolveu agora transpor para os restantes sistemas móveis as suas aplicações apps MSN.

O trazer destas aplicações para estes novos mercados vem alargar ainda mais a presença da Microsoft em sistemas operativos concorrentes, mostrando aos utilizadores destas plataformas a sua capacidade de produzir excelentes ferramentas.

Sem fazer distinção do sistema, a Microsoft trouxe a totalidade das aplicações MSN para o Android e para o iOS. Estas são as aplicações mais emblemáticas que a Microsoft tem, dedicadas a todos os utilizadores e a várias vertentes do dia-a-dia.

Estas colecções estão disponíveis de forma isolada, podendo cada utilizador instalar as que pretende, ajustando-se às suas necessidades e ao que realmente gostam.

Este pacote de aplicações abrange várias áreas e várias temáticas, desde o lifestyle até ao desporto e viagens. A conhecida suite MSN comporta as seguintes aplicações: “MSN Notícias”,”MSN Finanças”, “MSN Comida & Bebida”, “MSN Saúde & Fitness”, “MSN Desporto”, “MSN Viagens” e “MSN Tempo” .

O lançamento destas aplicações vem mostrar de forma clara que a Microsoft está a procurar novos mercados e novos utilizadores, deixando de se focar no seu ecossistema próprio e abrindo novos horizontes.

Este não será o único lançamento e cedo devem aparecer novas aplicações da Microsoft nas lojas de aplicações dos concorrentes, permitindo a todos ter acesso a estas ofertas.

Sendo uma empresa que sempre se baseou no software este é um passo natural, e a Microsoft parece querer explorá-lo de forma exemplar.

info by www.pplware.sapo.pt

Estes artigos também são interessantes ↓