fbpx
Nokia a desaparecer

A notícia de que a Microsoft se preparava para fazer cair a marca Nokia do seu ecossistema móvel não é nova. Espera-se que abranja também o próprio Windows Phone, uniformizando assim tudo o que se relaciona com sistemas operativos, quer seja móveis ou de desktop.

Mesmo sendo uma certeza quase garantida, não havia uma data precisa para o início desta migração e uniformização da marca. Alterações que foram detectadas e que podem ser verificadas por todos indiciam que este processo já começou.

As evidências que mostram que a Microsoft já começou a fazer desaparecer a marca que comprou são agora já evidentes. Este processo já está em curso e o site da Nokia começou a redireccionar os utilizadores para a nova página da Microsoft dedicado aos dispositivos móveis.

Para já ainda só está a afectar o site do Reino Unido, que apresenta informação que indica aos utilizadores que a Nokia tem uma nova casa, convidando-os a visitá-la.

Este novo site, o Microsoft Mobile Devices, apresenta já toda informação relativa aos modelos Lumia e Asha que a Microsoft tem já no mercado, sendo este novo local de eleição para todos os que os querem conhecer.

Presentes vão estão também os diferentes acessórios de cada um dos diferentes smartphone da Microsoft e também toda a informação detalhada sobre todas as aplicações existentes para o Windows Phone e criadas de propósito para os Lumia e Asha.

Como curiosidade ficam duas notas. O site dedicado a Portugal está criado mas ainda requer autenticação para se aceder. Também a parte da empresa Nokia que a Microsoft não comprou está alojada no mesmo domínio, passando a ser acedida pelo endereço company.nokia.com, e onde pode se consultada toda a informação sobre a empresa e as componentes que ainda controla (Here, Redes e tecnologia).

A ideia associada a esta mudança é desassociar da marca Nokia e de todo o seu histórico a divisão de telefone móveis que a Microsoft comprou. Desta forma vai-se conseguir rapidamente criar uma nova associação de qualidade e de excelentes produtos já com o nome da Microsoft presente.

É uma mudança que para já é muito pequena mas que em breve terá crescido e mudado de forma permanente a marca Nokia e a Microsoft, agora como empresa que cria e comercializa telefones móveis.

A decisão foi tomada e será levada a cabo em breve, não se limitando apenas à Nokia, mas sendo alargada ao próprio Windows Phone e ao seu nome, que deverá passar a ser apenas Windows, preparando também os planos de uniformização dos diferentes sistemas operativos da Microsoft.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓