fbpx
Microsoft

A troca de mensagens e a partilha de conteúdos é hoje em dia parte integrante de todos os serviços, principalmente naqueles que estão presentes em dispositivos móveis.

Assim, a Microsoft irá, já no lançamento do seu Windows 10, dar um novo rumo a este tipo de serviços. A marca anunciou o fim da sua aplicação Rooms.

Em 2012, a Microsoft lançou uma nova versão do seu sistema operativo para dispositivos móveis, o Windows Phone 8. Nele, a empresa decidiu incluir uma aplicação que iria revolucionar a forma como os seus utilizadores conseguiriam comunicar, chamava-se Rooms.

Esta era uma extensão do hub Pessoas permitindo aos utilizadores manter conversas e partilhar conteúdos como fotografias, notas e calendários privados com os seus contactos. Contudo, segundo o anúncio da Microsoft, a empresa deixará de dar suporte a este recurso já a partir do próximo mês, pois esta aplicação deixará de existir no Windows 10, sendo substituído por novos recursos de comunicação.

A partir do próximo mês de Março, todos os utilizadores do Windows Phone 8 serão ainda capazes de ver os seus Rooms, contudo, já não conseguirão nem criar novos Rooms nem mesmo enviar mensagens. Para os utilizadores que actualizarem os seus dispositivos para o Windows 10 Technical Preview, esta aplicação será mesmo removida.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓