fbpx
Microsoft

A compra da Nokia pela Microsoft veio trazer algumas mudanças profundas na forma como a gigante do mercado dos smartphones se posiciona.

Depois de algumas ofertas de preços mais baixos, baseados nos Nokia X, a Microsoft decidiu assumir uma nova postura e atacar os mercados dos dispositivos mais acessíveis, mas com o nome Lumia associado.

Novos rumores agora surgidos apontam para o lançamento muito breve de dois novos modelos de smartphones da Microsoft, com características mais acessíveis.

O novo rumor da chegada de dois novos equipamentos foi avançado pelo site The Verge que teve acesso a fontes internas da Microsoft. Segundo esse site os dois novos equipamentos foram vistos pela primeira vez numa apresentação interna feita por Stephen Elop.

A apresentação dos dois novos dispositivos serviu para apresentar aos colaboradores estes novo modelos, as suas características técnicas e a sua posição no mercado. Durante a apresentação dos novos dispositivos houve ainda a visualização de dois vídeos dedicados.

O primeiro dispositivo terá um foco particular na fotografia pessoal e foi catalogado como um telefone selfie. Terá uma câmara frontal de 5 megapixeis e um ecrã de 4.7 polegadas. Até agora este equipamento tinha o nome Superman.

Quanto ao segundo dispositivo, este virá equipado com uma câmara fotográfica PureView, mas com um preço significativamente mais baixo que os topos de gama que actualmente usam esta tecnologia. O nome interno deste novo dispositivo era Tesla.

Este último será um substituto lógico do Lumia 720 e terá uma aparência similar ao Lumia 930, mas com uma menor espessura.

A apresentação destes novos modelos numa apresentação interna da empresa mostra que estão praticamente prontos a ser apresentados ao mundo.

Depois de ter lançado o Lumia 530 na passada semana, é agora a vez de atacarem outros segmentos, mas sempre com o factor preço presente.

É uma nova direcção e um novo posicionamento da Nokia, agora que é comandada pela Microsoft. Provavelmente conseguirá abranger ainda mais mercados e mais segmentos, mas para isso tem de manter as suas ofertas, quer a nível de equipamentos de topo, quer a nível de equipamentos de gama mais baixa.

info by www.ptelemoveis.com

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓