fbpx
Microsoft vende Nokia à Foxconn por 350 milhões de dólares

Com a compra da Nokia, a Microsoft não trouxe apenas a vertente dos smartphones para o seu lado. Trouxe também toda a linha de entrada de gama, os feature phones, dedicado a um público menos exigente.

Mas essa área não estava nos planos da Microsoft e por isso, como tínhamos anunciado, acabou por ser agora vendida à Foxconn.

A venda de parte dos activos que tinha comprado à Nokia era um rumor que nos últimos dias estava a ganhar forma. A ideia da Microsoft era libertar-se desta área, passando a focar-se apenas nos smartphones e na linha Lumia.

O negócio foi agora anunciado e, segundo a Microsoft, toda a linha de entrada de gama da Nokia foi vendida à FIH Mobile Ltd, uma subsidiária da Foxconn, por 350 milhões de dólares.

Para além de toda a linha de entrada dos telefones da Nokia a Foxconn leva consigo ainda todo o software e serviços que lhe dão suporte.

Como parte do negócio, a FIH compromete-se também a comprar a Microsoft Mobile Vietnam, uma fábrica que a Microsoft tem nesse país. Ao todo são 4500 funcionários que vão transitar para a Foxconn, fruto deste negócio.

Com esta venda a Microsoft rentabiliza uma área em que nunca foi particularmente forte e que estava a manter como legado da Nokia. Espera-se que o negócio esteja terminado no final de 2016, depois de passar pela aprovação de todas as entidades reguladoras.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓