fbpx

Depois de muitas semanas de testes beta (ambos desenvolvedor apenas e público), a Apple lançou hoje a versão finalizada do iOS 10.1. A mais recente atualização para o sistema operacional móvel da empresa tem a variedade usual de correções de bugs e melhorias de desempenho que  associamos com a versão 0,1, mas também traz uma nova funcionalidade.

Para quem tem um iPhone 7 Plus, o iOS 10.1 terá um modo retrato para a câmara traseira. Este recurso foi apresentado o mês passado, quando os novos iPhones se tornaram oficiais, mas não vieram com o iOS 10. No fundo, permite que se adicione um efeito “bokeh” às fotos. Desde é melhor quando utilizada para a captura de imagens onde as pessoas estão em primeiro plano, a Apple pensou que “Modo Retrato” era um nome apropriado. Com este modo, o software irá esbater automaticamente o fundo em tais imagens, deixando a pessoa (ou animal) que da foto destacar-se muito mais.

Note que o modo de retrato ainda é rotulado como estando em beta, assim que sua qualidade ao usá-lo pode variar. Enfim, é uma opção agora, por isso, se  não gosta de “bokeh”, talvez ficar longe do Instagram nos próximos dias não seja uma má ideia. Uma consideração final: o modo retrato só está disponível no iPhone 7 Plus porque ele usa seu sensor de câmara traseira secundária para criar esse efeito.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓