fbpx

A Apple não pára de nos surpreender. A marca trabalha há vários anos com parceiros para desenvolver um sistema capaz de monitorizar os valores de glicemia através do Apple Watch. Segundo alguns relatórios, o próximo smartwatch da empresa poderá lançar a funcionalidade que permite medir os níveis de açúcar no sangue.

É impressionante a quantidade de tecnologia disponível num único Apple Watch, a marca já provou que há sempre espaço para a inovação. Nesta edição poderá ser mesmo vigiar os diabetes através do Apple Watch. Em 2017 a Apple já pretendia inserir no Apple Watch tecnologia para vigiar a diabetes e falava-se que uma equipa de engenheiros biomédicos estava já a investigar os melhores métodos de análise de açúcar no sangue.

 

Níveis precoces de diabetes poderão ser detetados em breve
Em 2018, a Apple apoiou-se num estudo elaborado pela Universidade da Califórnia em São Francisco, onde foram recolhidos dados de mais de 14 mil utilizadores do Apple Watch e Android Wear. Na altura, os dados relativos à frequência cardíaca mostraram que estes equipamentos podiam detetar sinais precoces de diabetes. Em 2019, a empresa de Cupertino obteve uma patente para Apple Watch que pretende detetar a diabetes com base no odor corporal. Na génese destas capacidades estaria a forma como a Apple desenvolve sensores que sejam capazes de “cheirar” o ambiente local.

  Encontra a bracelete perfeita para o teu Apple Watch, aqui!

Samsung poderá estar também a estudar esta funcionalidade

No início de 2021 houve indícios de que a Apple e Samsung terão já a tecnologia pronta para lançar este produto, revela a ETNews. Uma startup do Reino Unido, a Rockley Photonics, diz ter um acordo com a Apple para que esta nova funcionalidade chegue ao público já em 2022. Em causa está o ficheiro da SEC, entidade americana que não menciona explicitamente qual será o modelo Apple Watch que chegará em 2022 e que terá monitorização da glicemia. Contudo, esta ligação entre a empresa do Reino Unido e a Apple pode significar que algo importante está a materializar-se já no próximo ano.

A startup Rockley Photonics é especializada na conceção de sensores para monitorizar os valores de açúcar no sangue de uma pessoa utilizando luz infravermelha. Portanto, acredita-se que serão estes sensores e a técnica que a Apple usará numa próxima versão do seu Apple Watch.

 

A Apple já tem ligações a esta empresa?
Aparentemente a Apple é um dos maiores clientes da empresa. Assim, envolvendo todos os rumores e pistas que foram surgindo, a dúvida que se coloca é se a Apple apresentará este recurso no Apple Watch Series 7, a lançar este ano, ou se será apenas o Apple Watch Series 8, em 2022. Isto porque rumores anteriores apontavam que o Apple Watch Series 7 já deveria vir com esta característica.

  A proteção que precisas para o teu Apple Watch está aqui!

Lançamento do novo Apple Watch está previsto para 2022 
Neste caso, de facto os rumores estariam corretos, isto é, o próximo Apple Watch, que sairá apenas em 2022, da Series 7, virá equipado com um novo sensor para monitorizar os valores de glicemia. Assim, além da monitorização cardíaca, do ECG e do oxímetro, o relógio inteligente da Apple poderá vigiar a diabetes.

Fonte: Pplware

Será que vai mesmo acontecer? 🤔

 

Não percas: 5 receitas práticas e saudáveis para fazeres na tua airfryer

5 receitas práticas e saudáveis para fazeres na tua airfryer

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓