fbpx
Google vai matar os seus smartphones Nexus

A linha de smartphones da Google sempre ostentou o nome Nexus. É esta a sua imagem de marca e é assim que são conhecidos. Mas tudo pode estar prestes a mudar.

Fontes internas da Google revelaram que os novos equipamentos não vão surgir com o nome Nexus, mudando para outra marca e outra designação.

Ainda não existe qualquer certeza desta mudança da Google, mas fontes da empresa revelaram ao site Androidcentral que vai haver uma mudança grande nos Nexus e na forma como são conhecidos.

Segundo estas fontes, os 2 novos equipamentos, criados em parceria com a HTC, vão ser anunciados sobre outra marca, perdendo a designação. Não se sabe em que nome os novos HTC Marlin e Sailfish vão surgir, mas isto deverá ser conhecido em breve, quando forem apresentados.

A ideia da Google é manter o nome Nexus, mas apenas para designar software. Há já várias aplicações da Google para Android que ostentam este nome, separando assim a marca, os smartphones do software.

Para reforçar esta ideia de abandono da linha Nexus, as imagens que têm surgido destes novos smartphones não têm a habitual designação Nexus na parte traseira. Esta pode ser uma confirmação do que se avizinha.

Estes novos smartphones da Google vão ter algumas funcionalidades exclusivas, o que os afasta da ideia original da Google, mostrando assim que a empresa pretende criar uma linha diferente e com argumentos únicos, procurando combater de forma igual as propostas que existem no mercado.

Não é anormal à Google esta mudança de estratégia e de nomes. Já vários dos seus produtos viram as suas designações mudadas e os seus nomes alterados, apenas para reflectirem novos rumos ou simplesmente para se destacarem ainda mais no mercado.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓