fbpx

Com 92,87 milhões de consolas entregues nos últimos 4 anos, a Nintendo Switch tornou-se o videojogo mais vendido na história. O aparelho mantém assim uma média de 22 milhões de cópias comercializadas por ano de produção, desde o lançamento em março de 2017. Supera inclusive as vendas da PlayStation 4. O segundo lugar da lista também é uma consola da empresa do Mario: a Nintendo DS. Este modelo vendeu, em média, mais de 17 milhões de unidades por ano de produção.

Encontra todos os modelos de consolas que estão disponíveis para envios em 24H, aqui! 👈

 

Nintendo Switch foi um verdadeiro sucesso

Os números indicam ainda que a média anual de quatro anos de venda Switch supera, em até 2 vezes, a comercialização dos novos Xbox Series X e PlayStation 5 durante o lançamento. Reserva já a Nintendo Switch! O aparelho mais potente da Microsoft vendeu cerca de 22 milhões de unidades num ano, enquanto a Sony entregou cerca de 13 milhões de consolas.

Segundo o site Next Day Delivery, que estudou as vendas de consolas de jogos aquando da sua produção, com base em relatórios fiscais e estimativas no caso da Microsoft, a Nintendo Switch foi um verdadeiro sucesso.

Como tal, o sucesso do Switch pode ser explicado por algumas razões. Em primeiro lugar, o videojogo chegou ao mercado sem novos concorrentes, durante o final da geração do PlayStation 4 e Xbox One. A máquina da Nintendo ainda tirou proveito da crise de semicondutores, que prejudicou a manutenção dos stocks da PS5 e Xbox Series no lançamento.

Inscreve-te em youget.pt e descobre primeiro todas a novidades gaming da You Get!

Reino Unido é o país onde mais se vende a Nintendo Switch

Sendo assim, parte das vendas do Switch ocorreram em 2020, quando a comercialização de consolas de videojogos aumentou 122% no Reino Unido, durante a pandemia de covid-19. O Nintendo Switch ainda conta com o fator revolucionário. Este é  assim o primeiro videojogo híbrido do mundo e é possível jogar tanto em modo portátil, como ligado a uma televisão. Confere abaixo a relação de unidades vendidas por anos de produção dos principais consolas de videojogos da história:

 

Créditos: Canaltech
Créditos: Canaltech

A Nintendo ocupa os dois primeiros lugares da lista, com a DS em segundo lugar. Vendendo mais de 154 milhões de unidades em nove anos, de 2004 a 2013, o modelo DS foi elogiado por sua portabilidade e grande coleção de jogos.

Finalmente, a lista também é uma ótima notícia para os fãs de PlayStation, com cinco gerações diferentes da consola de videojogos entre os 10 listados. O PlayStation 4 fica em terceiro lugar, com 116 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, no final de 2013. Em comparação com o seu principal concorrente, o PS4 vendeu mais do que o dobro das unidades do Xbox One da Microsoft.

Importa referir, deste modo, que isto são apenas estimativas, pois enquanto a Nintendo e a Sony divulgam com frequência as unidades vendidas das consolas de videojogos, a Microsoft prefere não revelar estes dados.

 

Não percas também: iPhone testa funcionalidade de controlo parental

iPhone testa funcionalidade de controlo parental

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓