fbpx
Nintendo Switch não carrega.

Nintendo Switch não carrega: o que fazer?

A Nintendo é uma das marcas mais fortes no que respeita ao segmento gaming, e a sua consola Nintendo Switch é uma grande aposta que dispensa apresentações, sendo a mais vendida no mercado.

Hoje estamos aqui para falar de quando a tua Nintendo não liga ou não carrega. Isto não é uma situação nada agradável mas nós queremos ajudar. Vamos ver o que podes fazer para verificar o que se passa.

 

🧐 Tenta reiniciar a Nintendo Switch

Há uma grande probabilidade de já teres tentado esta opção. Mas nunca se sabe, talvez seja desta que funciona. É realmente muito simples: primeiro, desliga o equipamento, se ainda não estiver desligado. Desliga o carregador e espera cerca de um minuto e liga-o novamente. Verifica se aparece um indicador de carregamento no ecrã.

Verifica, também, as entradas de carregamento! Primeiro, certifica-te de que o USB-C está totalmente conectado. Se estiver tudo bem, o próximo passo é garantir que a fonte de alimentação também está totalmente conectada à tomada.

Se mesmo assim ainda não der, há mais uma coisa a experimentar. Os problemas de carregamento podem não ter nada a ver com o hardware da Nintendo. Pode ser apenas uma tomada estragada. Para descobrir se este é o caso, tenta usar uma tomada diferente e vê se algo muda.

 

🔄 Faz Reset à tua Nintendo Switch

Uma Switch encravada também pode causar problemas de carregamento. Felizmente, existe uma maneira fácil de corrigir este problema. Tudo o que precisas de fazer é manter o botão Power pressionado durante 12 segundos. Depois disso, tenta conectá-la novamente.

 

💢 Verifica se há danos

Se o problema de carregamento for causado por danos externos, uma inspeção visual deve descobrir o culpado rapidamente. Desliga o transformador da parede e verifica se ele está danificado. O próprio adaptador USB pode ter pinos tortos, o fio pode estar danificado (o que geralmente é muito fácil de detetar) ou pode haver uma curvatura nas conexões do transformador.

A Nintendo recomenda fortemente que uses os adaptadores oficiais Nintendo Switch. Usar o tipo errado de adaptador pode causar grandes danos ao sistema com o tempo. Certifica-te de que o seu carregador tenha a aprovação da Nintendo e forneça energia na voltagem correta.

 

🎮 Verifica a tua conexão Joy-Con

Há uma possibilidade de que o problema esteja relacionado com a conexão dos comandos com a consola. Se for esse o caso, vais precisar de resolver esse problema primeiro para que a consola se ligue novamente. Certifica-te que conectas ambos os Joy-Cons à Switch real. Se eles não estiverem totalmente conectados aos seus respetivos slots, eles não vão carregar corretamente e não os consegues usar, nem à consola.

 

🛠️ Contacta um especialista

Este é um tipo de opção de último recurso, porque ninguém quer ter que falar com o suporte técnico; mas se a tua garantia estiver em dia, liga para a equipa de suporte da Nintendo. Eles devem tratar disso sem nenhum custo para ti.

Se não estiver na garantia ou apenas quiser uma resposta pessoalmente mais rápida, leve-a aos especialistas locais. O nosso Centro Técnico oferece diagnósticos gratuitos e faz reparação de consolas, então não tens nada a perder ao passar por aqui para saber porque é que a tua consola não está a carregar corretamente.

 

Fonte: uBreakifix

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓