fbpx
Nokia: Surgem especificações de smartphones com Android

Parece que o tão aguardado momento para fãs de Android e da Nokia está cada vez mais perto. É que segundo informações do site GizmoChina, a empresa está prestes a lançar dois novos telefones e tudo indica tratarem-se de aparelhos a correr o sistema operativo Android.

Nokia Android

Este smartphones foram criados na sequência da parceria recentemente estabelecida entre a histórica empresa finlandesa e a recém formada HMD GlobalOy, que adquiriu parte da divisão mobile de Microsoft com o objectivo de desenvolver aparelhos para a Nokia.

Telefones Nokia com Android 7.0 Nougat e Snapdragon 820

Ambos os aparelhos surgiram num leak que revela dois tamanhos diferentes, um com ecrã de 5,2″ e outro com ecrã de 5,5″, os dois com resolução 2K. Do ponto de vista técnico, os dispositivos serão equipados com o novíssimo chip da Qualcomm, o Snapdragon 820, juntamente com a GPU correspondente, uma Adreno 530. As informações apontam para um corpo inteiramente em metal e ainda resistência a pó e à água segundo a norma IP68, à semelhança do que acontece com o Samsung Galaxy S7. Relativamente a dotes fotográficos (algo que sempre foi muito valorizado pela Nokia) suspeita-se que um dos aparelhos, possivelmente o maior.

Nokia Android

Estes novos smartphones com a marca da Nokia terão uma interface de utilizador baseada no launcher proprietário da Nokia, o Z-Launcher, a correr em cima do Android 7 Nougat (Android N).

Ficam por se conhecer informações acerca da gama de preços que a Nokia irá praticar com este dois smartphones, sendo que há quem preveja que o mais caro custa cerca de €450. Por esse preço serão certamente telefones muito competitivos ainda para mais com toda a antecipação criada à volta do regresso da fabricante finlandesa ao mercado mobile. Vamos ver se correspondem à espectativa.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓