fbpx
Nokia X2

Nokia X2 – A segunda geração de smartphones baseados em Android da Microsoft Devices foi anunciada esta semana para o mercado português, cuja chegada está prevista para Julho. Os preços só serão anunciados numa data mais próxima do seu lançamento.

O Nokia X2 segue os passos do seu antecessor, mas a Microsoft garante em comunicado que apresenta melhoria ao nível da sua experiência de utilização em aplicações, bem como ao nível do hardware e da sua interface de utilizador. O Nokia X2 é compatível com aplicações Android, mas ao invés dos serviços da Google – que costumam vir pré-carregados em aparelhos que correm Android -, o Nokia x2 dá especial relevância aos serviços da Microsoft.

Estará inicialmente disponível nas cores laranja brilhante, preto e verde, mas estão previstas para breve versões amarelo brilhante, branco e cinzento-escuro mate.

O Nokia X2 vem equipado com:

  • Ecrã ClearBlack de 4,3 polegadas• Câmara digital de 5 MP (Autofocagem e Flash)

    • Processador dual-core de 1.2 GHz (Qualcomm Snapdragon 200)

    • 1 GB de RAM

    • Suporte Dual SIM

    • Bateria de 1800 mAh

Melhorias no software – Na sua versão 2.0, o software do Nokia X2 disponibiliza agora três tipos de ecrã de navegação: o ecrã inicial, que exibe tiles de dimensões variáveis; o ecrã Fastlane. que permite aceder às aplicações e aos eventos futuros do calendário; A lista de aplciações, inspirada no design Lumia e que permite acrescentar Tiles ao ecrã inicial, à semelhança dos Windows Phones.

Sem Google – A presença de serviços da Google promete ser praticamente inexistente na experiência Nokia X2, que opta ao invés disso por dar relevância aos serviços da Microsoft. O X2 traz integrados de origem serviços como o Skype, OneDrive e Bing Search, mas também disponibiliza novos serviços gratuitos como o OneNote e o Yammer.

O OneNote permite a criação de notas que podem ser guardadas na Cloud através do OneDrive, ao passo que o Yammer se apresenta como uma aplicação para colaborações online. Além destas novidades, o Nokia X2 também permite guardar automaticamente as fotografias tiradas pelo aparelho diurectamente no OneDrive, que disponibiliza 15 GB de espaço de armazenamento gratuito.

info by www.telemoveis.com

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓