fbpx
Smartphones Nokia

Em Abril deste ano correram vários rumores que indicavam que Nokia iria voltar ao mundo dos smartphones em 2016. No entanto rapidamente a Nokia esclareceu tais indicações, emitindo um comunicado onde referia que não tinha actualmente planos para voltar ao mercado dos Smartphones.

Agora o CEO da empresa confirmou que a empresa voltará mesmo em 2016…mas nada será como dantes.

Em 2014 a Nokia vendeu a sua área Mobile à Microsoft, um negócio que rendeu cerca de 7,2 mil milhões de dólares, (5,44 mil milhões de euros).

Depois de várias confusões e do diz que nao disse, Rajeev Suri, actual CEO da Nokia revelou agora ao site Manager Magazin que a empresa vai mesmo voltar ao mundo dos Smartphones. Como sabemos até final de 2016, altura em que acaba o “acordo” com a Microsoft, a empresa não pode legalmente vender smartphones (os tablets ficaram de fora das restrições impostas pela Microsoft).

Mas, ao contrários dos rumores que apareceram em Abril, sabe-se agora que a ideia da Nokia passa pelo estabelecimento de parcerias com outros fabricantes/marcas. Na prática os equipamentos continuam a manter a marca Nokia mas serão produzidos por outras empresas (ex. tablet Nokia N1 que foi fabricado e licenciado pela empresa Foxconn).

Esta noticia não deixa ser ser curiosa, até porque a Microsoft já fez saber que o ex-CEO da Nokia, Stephen Elop já não faz parte dos planos da Microsoft.

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓