fbpx

Foi em Agosto que a Google lançou a versão final do Android Nougat 7.0. Na altura apenas disponível para os smartphones Nexus, tem, muito lentamente, ganho espaço no universo Android.

Mas a Google não parou e tem já em desenvolvimento a próxima versão. Ainda este mês o Android 7.1, a primeira versão de testes, chegará aos smartphones da Google.

A chegada da próxima versão do Android está a ser preparada para o final deste ano. A própria Google já o anunciou e está a trabalhar nesse sentido, começando agora a preparar as versões de teste que normalmente são lançadas para a verificação de problemas e para os programadores prepararem as suas aplicações.

Mas a nova informação é que a primeira versão de testes do Android 7.1 será disponibilizada ainda este mês e todos os que têm um Nexus 5X ou Nexus 6P a vão poder experimentar.

Tal como durante o desenvolvimento do Android Nougat, estas versões vão chegar periodicamente e para quem tiver inscrito no programa de testes da Google.

De acordo com a Google, esta nova versão vai trazer o suporte para o Daydream VR e algumas novidades adicionais. A Google mostrou no seu evento #MadeByGoogle que esta versão poderá ter atalhos personalizados, à imagem do que o iOS tem no 3D Touch, suporte para teclado de imagens, que vão permitir responder com GIFs e outros stickers dentro das aplicações, e actualizações de A/B, que vão colocar o Android mais simples de actualizar e imune a problemas.

Esta versão deixa para já de fora algumas das novidades que a Google apresentou, como o Google Assistent. Tal como falado, estas devem permanecer um exclusivo dos novos Google Pixel.

Quem estiver interessado em testar esta nova versão tem apenas de registar-se no programa Android Beta e aguardar que esta nova versão fique disponível, mais perto do final de Outubro. Pode ler aqui mais informações sobre o processo de registo no Android Beta.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓