fbpx

Novidades Telegram | O Telegram acaba de receber a maior atualização dos últimos meses. A aplicação de mensagens instantâneas lança finalmente as videochamadas em grupo que tinha prometido há alguns meses. Além de outras novidades, entre as quais novos “papéis de parede animados” para conversas. Grande parte destas novidades estão disponíveis na versão mobile, no Telegram Web e na versão para desktop.

 

Quais são as novidades? 🧐

A novidade mais importante da atualização é a chegada do videochamadas em grupo. Conforme especificado pela empresa, por trás da aplicação, há uma “extensão” dos Chats de voz do Telegram, que agora permitem ativar vídeo para videoconferências com outras pessoas – até 30, embora o limite de membros vá aumentar em breve.

 

1️⃣ Partilha de ecrã em videochamada 

Uma função interessante reside na capacidade de partilha de ecrã com outros participantes da videochamada ou a opção de ativar o sistema de supressão de ruído para evitar que os sons de fundo perturbem o áudio. As videochamadas do Telegram estão disponíveis na versão mobile, no Telegram Web e no Telegram Desktop. Além disso, no caso do Telegram Desktop, funções como partilha seletiva de ecrã, para que possam partilhar apenas uma janela da área de trabalho específica, e uma vez que a janela da videochamada abre de forma independente, será possível continuar a conversa enquanto participam numa videochamada de grupo.

 

2️⃣ Papéis de parede ao vivo 

As videochamadas não são a única novidade que chega ao Telegram hoje. Além disso, o Telegram apresentou um novo recurso de papéis de parede ao vivo para as conversas. Esses recursos agregam mais dinamismo às conversas, por meio de  efeitos gradientes multicoloridos gerados por um algoritmo, que se movem sempre que uma mensagem é enviada.

Segundo o Telegram, as animações não consomem muita energia e existe a possibilidade de criar os nossos próprios fundos animados e escolher entre três ou quatro cores e adicionar – se desejado – um padrão de formas ao papel de parede. Depois de criados, podemos partilhar com outras pessoas.

 

2️⃣ Novas animações

Por outro lado, o Telegram adicionou novas animações para adesivos e emojis, que agora “saltam” do teclado com um movimento suave. No caso do iOS, foi adicionada semitransparência para alguns elementos da interface e os utilizadores têm a capacidade de mudar o ícone da aplicação.

Para além disso, foi adicionado um menu com lembretes de informações de login, para sugerir ao utilizador que mantenha o número de telefone associado ao Telegram e assim evitar perder a conta. No Android, este lembrete aparecerá apenas na próxima atualização da aplicação.

 

4️⃣ Menu bot

Para concluir, o Telegram adicionou um menu bot que permite explorar os comandos disponíveis em cada caso e usá-los mais rapidamente. Também está incluída a possibilidade de importar adesivos para o Telegram com mais facilidade, e foram adicionados ainda mais emojis animados.

 

Fonte: AndroidGeek

 

A não perder: Compras fora da UE pagam IVA a partir deste mês

Compras fora da UE pagam IVA a partir deste mês

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓