fbpx
iOS 9.3 e o OSX 10.11.4

Anunciadas ontem, as novas versões de testes dos sistemas operativos da Apple estão agora a começar a ser avaliadas e conhecidas por todos os developers.

Eram esperadas versões de testes públicos para mais tarde, mas a Apple resolveu adiantar esse processo e estas versões estão já a chegar a todos os que estão neste programa.

Não se esperava para tão cedo a chegada das novas versões de testes públicos das mais recentes versões dos sistemas operativos da Apple. Por norma estas apenas surgem depois de algumas versões beta serem lançadas e amadurecidas.

Mas esta nova versão 9.3 do iOS a 10.11.4 do OSX estão já livres, para todos as poderem testar de imediato. Esta disponibilização tão cedo pode apenas significar que estas versões estão já bastante estáveis e quase prontas para serem lançadas para todos.

O novo iOS 9.3

O novo iOS 9.3 traz muitas novidades, principalmente para o iPad, onde é finalmente possível ter vários perfis para os utilizadores, podendo estes serem partilhados em ambientes de ensino.

Há agora um novo modo de leitura nocturno, o modo nocturno, que adapta o iPhone e o iPad às condições de luz e permite uma utilização dos dispositivos mais ajustada.

A aplicação de Notas passou a estar mais segura, com a possibilidade de serem aplicadas passwords para impedir o acesso de terceiros sem autorização.

O novo OSX 10.11.4

Lançado no mesmo dia que a nova versão do iOS, a versão 10.11.4 do OSX está também já disponível para todos os que a queiram testar.

Pouco se sabia das novidades desta versão, mas a sua disponibilização para testes públicos veio revelar muito mais.

Apesar da maioria das novidades serem de optimização e de melhoria geral do OSX, há alguns pormenores que a Apple colocou nesta nova versão.

A maior delas é a possibilidade de serem agora vistas as fotografias tiradas no modo Live Photos directamente nas mensagens, alargando este suporte nas aplicações do OSX.

Também a aplicação Notas recebeu mais segurança, com a possibilidade de serem colocadas passwords, tal como o iOS agora suporta.

Como testar estas novas versões?

Todos os que queiram entrar neste programa de testes apenas precisam de seguir os mesmos passos que estão disponíveis há já algum tempo.

Devem em primeiro lugar aceder ao site Apple Beta Software Program e depois registar os seus dispositivos. Devem para isso aceder à zona específica do iOS ou do OSX no site.

Dai em diante será um processo rápido até que surja no iPhone ou iPad a actualização para a versão beta do iOS. No caso do OSX, essa mesma actualização surge na App Store.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓