fbpx
Grandes transformações no iPhone

Depois do lançamento do iPhone SE e de conhecermos algumas das suas novidades, as atenções começam lentamente a virar-se para o iPhone 7.

Segundo os últimos rumores, o novo modelo da Apple deverá incorporar uma bateria maior, carregamento rápido e um chip fabricado a 10nm. Mas há mais…

Uma das grandes críticas feitas aos smartphones actuais é, sem dúvida, a curta duração das suas baterias, não sendo os iPhones excepção neste ponto.

Segundo alguns rumores, a Apple poderá incluir um aumento da capacidade da bateria do iPhone 7, aproximando-se, assim, dos 2000 mAh, melhorando os actuais 1715 mAh do iPhone 6S. Embora a alteração seja pequena, com a optimização do iOS, pode representar um aumento significativo da duração da bateria.

Segundo várias linhas de pensamento sobre o desempenho energético, o ganho não estará no aumento da potência exclusivamente, está mais na diminuição do consumo quer ao nível do sistema operativo quer das aplicações e serviços que correm em cima deste.

Novo iPhone poderá trazer carregamento rápido e sem fios

A Apple tem resistido a integrar o carregamento rápido nos seus modelos, tecnologia introduzida pela Qualcomm e presente em muitos modelos Android. Mas, segundo algumas informações, é possível que o novo iPhone 7 incorpore esta característica, juntamente com a tecnologia de carregamento sem fios, embora esta última não tenha grande sucesso nem grande popularidade, mas é um facto que esta tecnologia já existe e a Apple não a tem.

A acompanhar esta evolução deverá estar presente um carregador de 2A que irá permitir um desempenho similar ao fast charge 3.0 da Qualcomm. Isto poderá levar aos utilizadores da Apple mais uma tecnologia que a concorrência usa e que é útil.

A10 poderá ser fabricado em 10nm

Nos últimos tempos, a produção dos chips da Apple tem sido dividida pela TSMC e pela Samsung, que se mantém, como vimos anteriormente, no chip que equipa o iPhone SE.

Ambas as empresas têm centrado esforços em desenvolver a sua linha de produção, tendo a Samsung obtido a vantagem, em 2015, com os seus chips de 14nm, enquanto a TSMC ainda se mantém no fabrico em 16nm. Mas, segundo alguns dados recentes, a TMSC poderá antecipar-se à Samsung e lançar os primeiros chips fabricados em 10nm ainda no segundo semestre de 2016. Caso se concretize, a empresa sediada em Taiwan poderá mesmo fabricar o próximo chip da Apple, o A10, com tecnologia de 10nm, representando uma maior eficiência do processador e, assim, prolongar a duração da sua bateria.

Outro dos rumores que se tem intensificado é a introdução do ecrã de 5,8 polegadas mas agora com tecnologia AMOLED. Esta nova “medida de ecrã” poderá vir a substituir a oferta actual dos iPhone 5,5 polegadas e no futuro iPhone 7 a oferta fixar-se apenas entre o ecrã de 4,7 polegadas e o de 5,8 polegadas.

Já entrámos em contagem decrescente para o lançamento do novo iPhone que deverá ocorrer em Setembro, se tudo correr conforme o calendário tradicional dos últimos anos. Isto porque mais recentemente, alguns rumores dão conta de um possível adiamento do lançamento para início de 2017, alterando o curso e a sazonalidade, novamente, do iPhone. Embora esta informação não tenha sido confirmada, é verdade que em termos de negócio a Apple tem perdido algum fulgor nas “novidades” para marcas que usam o início do ano para lançar os seus produtos, enquanto a Apple, lança tecnologias já no final de cada ano.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓